Capitulo 19 - Hard moment

2.2K 172 16
                                    

POV ROBERTA ON

Eu sei que eu não podia sentir ciúmes, não tinha direito de sentir. Porque Mia por mais que eu não quisesse ainda pertencia a ele, Miguel ainda era o seu namorado e eu não passava apenas de uma irmã/amiga para os olhos dos demais. Não quero ser injusta e nem nada, sei que ela me ama e eu a amo com todas as minhas forças, mas ainda não posso me considerar "SUA" ou chamá-la apenas de "MINHA", pelo ou menos por enquanto. Terminei meu banho e em pouco tempo já estava pronta, não sei a que horas teríamos que ir ao hospital, mas não deixaria a Mia sozinha.

POV MIA ON

Terminei de me arrumar e decidir sair um pouco desse quarto, respirar ar fresco pra ver se não me sufocava tanto. Me calcei e logo em seguida me aprontei para sair, já estava na porta do quarto quando escutei meu celular começar a tocar. Mesmo sem querer falar com ninguém, fui ver de quem se tratava, já imaginava de quem poderia ser mas eu não estava segura de conversar com ele. Mas, sei que não poderia fugir dele pra sempre, então, bom ou ruim eu decidir atender.

- Oi Miguel

- Até que fim – Fala com a voz chateado – Decidiu me atender agora?

- Eu estava deitada Miguel, se você ainda não sabe estou doente e preciso descansar  – Falei por fim.

- Ah agora você admite que está doente?

- Essa é a realidade, não é? – Suspirei – Do que adianta eu fechar meus olhos e tentar fugir de algo que não vai ficar apenas escondido dentro de mim?

- Agora eu estou vendo um pouco de maturidade nas suas palavras – Sério – Ontem parecia uma criança mimada

- Vai começar a me criticar agora? - Falei um pouco irritada – Porque se foi pra isso que me ligou, desculpa mais não estou com saco pra isso.

- Desculpa – Pede – Não foi pra isso que te liguei – Suspirei – Só queria saber como você estava e se eu posso ir ai ver você.

Suspirei pesadamente, talvez fosse o momento ideal pra colocar tudo em pratos limpos.

- Eu estou bem na medida do possível – Pausa – E sim Miguel, pode vir me ver a gente precisa conversar.

- Eu também acho que precisamos conversar – Suspira – Eu preciso te falar uma coisa

- Eu também preciso te falar algumas coisas.

- Posso ir agora? - pergunta.

- Pode – Digo por fim – Mas, venha o mais rápido possível porque não sei a que horas que terei que ir ao hospital

- Aceitou o tratamento?

- Já disse que eu aceitei que estou doente Miguel - Meu tom de voz saiu irritado, não queria discutir mais estava sendo impossível me controlar.

- E o que te fez mudar de opinião assim de uma hora para outra?

- Só me fizeram ver que não podia me entregar dessa forma.

- Te fizeram ver ou a Roberta te fez ver? -  Seu tom de voz saiu irônico.

- Foi a Roberta sim que me fez entender – Falo por fim – Não precisa vir com ironia Miguel, diferente de todos vocês ela não veio me forçar a nada. Ela me ouviu, me entendeu e me mostrou algo que eu não estava conseguindo ver.

- Ual, santa Roberta – Irônico – Quem diria que um dia você ouviria algo vindo dela.

- Miguel, já pedir pra você parar  – Irritada – Não era isso que você queria? Não queria que eu começasse o tratamento? Então aqui lhe dizendo que vou fazer, não estou entendendo o porque dessa sua raiva toda.

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora