POV ROBERTA ON
Já a via se passado duas horas desde que a levaram para fazer esses exames e até agora não tínhamos noticia alguma do que estava acontecendo ou de como ela estava naquele momento. Eu já a via me levantado agoniada em buscar de alguma informação e pra minha frustração não conseguir obter nada. Franco se levantou em seguida, disse que tentaria saber de algo e aqui estávamos nós, sentadas esperando por notícias que pareciam que não viriam nunca.
- Que demora – Reclama Josy e eu suspiro pesadamente.
- Nem me fale! Estou quase enlouquecendo, é agoniante ficar aqui esperando por alguma coisa. Eu preciso saber como ela estar - Passo a mão pelo rosto. Preciso saber se eu posso me acalmar ou me desesperar de uma vez!
- Meus amores, vamos tentar manter a calma – Mamãe tenta amenizar, mas sei que também estava quase roendo as unhas - Franco vai conseguir saber de alguma coisa.
- Assim espero – Suspiro – Quem sabe assim ele não faça algo de útil hoje - Ironizo.
- Filha – Repreende – Não fala assim- Tanto faz – Dou de ombro – A única coisa que eu quero saber é como está a minha namorada – Falei seria.
Josy se afasta um pouco de onde estávamos, parecia buscar por alguém e deduzir ser por Franco ou alguém que pudesse aliviar nosso coração com alguma notícia. Sentei em uma das cadeiras novamente, estava impaciente com essa demora e isso estava deixando meu coração cada vez mais em pedacinhos.
- O papai já está vindo – Josy grita afoita, o que me fez levantar rapidamente.
Meu coração deu um solavanco, estava descompassado a ponto de sair do peito. Mal Franco entrou no mesmo ambiente que a gente e já foi bombardeado por perguntas e mais perguntas.
- Como ela está? Já acordou? - Pergunto eufórica.
- Ela tá bem Franco? - Mamãe pergunta nervosa.
Ele suspira e nos olha, meu coração erro uma batida. Franco não estava com uma aparência muito boa, estava abatido e se via em seu semblante que a via chorado a pouco tempo.
- Fala logo pelo amor de Deus, papai – Pede Josy quase implorando.
- Consegui falar com doutor Henrique – Explica – Mia já está no quarto e os exames já foram feitos
- E o que deu neles? - Pergunto receosa.
- Mia ... - Sua voz falha – Mia começou a ter um início de metástase
- O que? Não – Minha voz sai trêmula pelo choro, coloco a mão na boca para tentar conter.
- Calma – Josy me pede com a voz embargada me abraçando de lado.
- A leucemia começou a atacar outros órgãos - Toma fôlego para continuar - Em especial o pulmão.
- Isso não pode estar acontecendo – Minha mãe grita começando a se desesperar e eu já chorava em silêncio – Ela estava bem, por que isso agora? - Questiona.
- Como ele disse a gente mais cedo, a leucemia dela está um pouco avançada e isso compromete muitas coisas
- E o que ... o que vai ser feito agora? - Pergunto –
- Mia precisa o quanto antes de um transplante – Ele estava abatido – A situação está ficando complicada e vai ser preciso adiantar.
- Mas ... - Minha voz falha.
- Hoje mesmo eu já vou fazer alguns exames e ver se sou compatível com ela
- E se não for? - Mamãe pergunta aflita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascer de um sentimento - Mia & Roberta
FanfictionVocê já parou pra pensar no que a vida lhe reserva? No porque de algumas pessoas entrarem e permanecerem em sua vida? Já parou pra pensar que nada é por acaso? Eu muitas vezes, cheguei a pensar que podia controlar tudo a minha volta. Que minha vi...