Capitulo 32 - and the heart to blame

1.4K 120 5
                                    

A vida muitas vezes se mostra como um pedaço de cristal: Belo, valioso, mas, ao mesmo tempo, frágil, delicado e em alguns casos dependendo do tamanho do pedaço quebrado não é se possível concertar.

Roberta passou maior parte do tempo sozinha em seu canto, não conversava e nem se aproximava dos demais. Josy chorava em silêncio, estava nervosa, preocupada tentou da melhor forma possível consolar e acalentar o coração desesperado de Roberta, mas sabia que não teria sucesso. Roberta amava Mia mas do que tudo nesse mundo e ter esse grande amor na situação que ela se encontrava ninguém seria capaz de controlar o nervosismo e o medo que se instalava no coração.

Alma conversava baixinho com Franco, que apesar de tudo estava preocupado com a sua filha. Mia andava tão bem esses dias, não entendiam o porque disso está acontecendo agora.

- Se acontecer algo com ela – Dizia Franco choroso – Eu nunca vou me perdoar Alma

- Meu amor se for como o Henrique nos informou – Alma diz com a voz embargada – A culpa não é sua, é da porcaria dessa doença – Irritada.

- Eu não deveria ter dito as coisas que eu disse – Arrependido – Não poderia ter agido da forma que eu agir. Ela ... ela não merecia Alma – A olha com os olhos lagrimejando.

- Que bom que você sabe disso – Diz – Eu fiquei em choque como você, surpresa, mas não ia e nunca agirei da forma que você agiu. Apesar de ser algo que nunca se quer imaginamos, não tratarei a minha filha e nem a Mia de forma rude e preconceituosa.

- Eu fui um estúpido, um arrogante – Fala irritado – Eu sei disso! Tratei a minha filha como um lixo – Abaixa a cabeça – Nunca falei com ela da forma que eu falei agora a pouco, eu mereci escutar tudo que ela me disse – Chorando – Eu não quero que ela me odeie Alma, não quero que ela me despreze e me evite. Isso não vou aguenta!

Alma o abraça, o confortando-o.

- Ela não vai fazer isso meu amor – Alma tenta acalmá-lo – Mia não é capaz de odiar ninguém, ela tem um coração mais lindo do mundo. Ela pode estar chateada, magoada com o que aconteceu. Mas ela não te odeia e nem vai odiá-lo.

- Você acha mesmo?

- Tenho certeza que sim – Lhe da um pequeno sorriso em conforto – Mia te ama e te admira muito, Franco – Alisa sua perna – Não será por um desentendimento que isso vai mudar. Agora você vai ter que conversar com ela, vai pedir desculpas pela forma que agiu e também vai ouvi-la – Séria – Não é pra julgá-la, você a ama Franco e isso que está acontecendo não é motivo para você dizer o contrário.

- Eu sei – Admite – Eu não sei o que deu em mim, foi um choque ver ela e a Roberta se beijando. Mas eu sei que isso não foi e nem é motivo pra justificar a minha atitude.

- ótimo – Sorri – Já é um grande começo.

Franco volta seu olhar para Roberta e suspira.

- Ela também merece as minhas desculpas – Diz – Eu deixei me levar pelo baque do momento e não vi o que estava bem a minha frente – Volta o olhar para Alma.

- E o que foi que você não conseguiu perceber naquele momento e agora está vendo? - Pergunta sorrindo já imaginando do que se tratava.

- O amor imenso que a Roberta tem pela minha filha – Fala sorrindo de canto – O amor lindo que as duas tem uma pela outra. Eu fui cego em não perceber que nesses dias, a Mia estava mais feliz do que nunca. Apesar de tudo que está passando, estava com um sorriso lindo no rosto e agora eu sei que isso tudo é pela Roberta.

Alma o olhava com os olhos marejados. Não imaginava que Franco pudesse entender com tamanha rapidez. Sabia que tudo isso se devia ao amor e a preocupação que o mesmo tinha com sua filha.

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora