Quando menos você espera a vida resolve lhe pregar uma peça, quando você acha que nada de estranho ou de ruim pode acontecer em sua vida, acontece! E o que a gente faz? Corre ou encara de frente o que quer te derrubar?
———————————————————
Mia estava se sentindo perdida desde que soube que estava doente, não é nada fácil para alguém tão nova descobrir que sua vida pode acabar de uma hora pra outra, que tudo que você planejava a longo prazo talvez não aconteça. Que talvez a curva final da sua vida esteja tão próxima que não vai dar tempo algum de você viver tudo que você desejava. Mia chorou por um longo tempo nos braços do seu pai, até não restar nenhuma lágrima pra cair de seus olhos, só sentia a dor apertando seu peito. Foi se afastando aos poucos do seu pai, voltando a se deitar na cama para encarar o teto.
- Minha filha – Franco alisa seu rosto – Você vai ficar bem - Fala confiante.
Nenhuma palavra foi dita continuou encarando o teto, com um olhar perdido, parecia alheia a tudo que estava a sua volta e Franco interpretou aquilo como um pedido para ficar sozinha. Assim ele fez, deu um beijo em filha e saiu do quarto.
- E ai? - Miguel se levanta rápido – Como ela está?
Franco suspira
- Chorou muito quando soube – Engoliu em seco – Demorou para acreditar no que estava acontecendo, deixei que ela desabafasse da maneira que ela queria. Agora parou de chorar e ficou pensativa.
- Eu vou falar com ela – Ele já ia entrando no quarto quando Franco o deteve -
- Acho que ela está querendo ficar um pouco sozinha, Miguel – Ele diz triste – No momento ela mal quer conversar.
- Não me importa – Sério – Quero apenas sentar e ficar ao seu lado, nem que seja apenas para ficar sem silêncio.
- Você que sabe – Solta seu braço – Mas se ela pedir pra ficar sozinha, saia. Respeite!
Miguel assente, concordando e ao abrir a porta, Mia nem ao menos dirige o olhar pra ver quem tinha acabado de entrar. O moreno sente seu coração apertar ao ver o quanto ela estava abatida, sem brilho.
- Meu amor – Fala se aproximando da cama – Eu vir pra ficar contigo – Senta na poltrona ao lado – Sei que não deve estar sendo fácil, mas eu quero que você saiba, que não está sozinha – Segura sua mão – Eu estou do seu lado e vou ficar sempre – Faz carinho – Está doendo em mim também, mas eu acredito cegamente que tudo vai dar certo. Que você vai ficar bem!
Mia retira devagar sua mão do contato do rapaz e sem nenhuma emoção e sem olhar pra ele pede pra ficar sozinha.
- Mia – Triste.
- Me deixe sozinha – Séria.
- Amor sei que tá difícil, mas eu quero ficar com você – Ele diz tentando convencê-la a deixá-lo ficar.
- Sai – Fria – Sai daqui Miguel – Fala calmamente – Não quero companhia de ninguém.
Miguel não queria aborrecê-la e mesmo estando magoado pelo modo que ela o tratou, a deixa sozinha. Assim que ele sai, Mia cai novamente em um choro desesperado. Tanta coisa estava acontecendo que agora tudo que ela poderia fazer era chorar, pelo ou menos pra tentar aliviar o que estava lhe matando por dentro. Sabia que ninguém tinha culpa da desgraça que estava ocorrendo em sua vida, mas a revolta que estava não a deixava pensar de forma coerente. Tudo que ela conseguia ver era sua vida se esvaindo aos pouquinhos.
- Ninguém vai sofrer por minha causa – Fria – Ninguém!
POV ALMA ON
Depois de falar com a Roberta, aqui estava eu, sentada na sala de espera tentando assimilar tudo que aconteceu nesta noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascer de um sentimento - Mia & Roberta
FanfictionVocê já parou pra pensar no que a vida lhe reserva? No porque de algumas pessoas entrarem e permanecerem em sua vida? Já parou pra pensar que nada é por acaso? Eu muitas vezes, cheguei a pensar que podia controlar tudo a minha volta. Que minha vi...