POV ROBERTA
Cansada, essa era a palavra que tão bem poderia me definir nesse momento. Não estava cansada fisicamente, era um cansaço emocional. Meu corpo estava esgotado, meu coração exausto, com medo. Nós seis agora, nos encontrávamos dentro de um avião, voltando pra casa e em vez de estar animada e feliz por rever quem deixei pra trás, estou triste e angustiada, com medo do que vou encontrar ao chegar.
- Roberta – Josy senta na poltrona ao lado.
- Oi - Me volto para ela.
- Você não deu uma palavra com ninguém desde que saímos do hotel. Já estamos indo pra casa e mesmo assim não fala nada.
- Eu ... eu não tenho o que falar - Dei de ombros e me encostei na janela.
- Roberta – Segura em meu queixo me forçando a olhá-la – Conversa comigo, você pode até está calada mas eu sei que ai dentro, está um verdadeiro concerto – Suspiro – Eu sei que tudo agora não está fazendo sentido, eu também ainda não consigo acreditar e aceitar que tudo isso esteja acontecendo – Abaixo a cabeça suspirando – É surreal – Gesticulo concordando – E pra falar a verdade, nunca pensei que isso poderia acontecer com alguém tão próximo a mim. Ainda mais, com alguém da nossa casa – Josy encosta a cabeça na poltrona – Nunca pensei que pudesse sentir esse amor todo que eu tenho pela Mia atualmente, tenho vontade de cuidá-la, de protegê-la e olha como as coisas são – Eu a olho e ela me dar um meio sorriso – Antes não a suportava por ter um jeito de ser que eu não concordava e olha o que acontece, com esse mesmo jeitinho ela soube fazer com que eu a amasse – Sua voz embarga – E eu agora, estou aqui com medo – Engulo em seco – Por que não sei se vou poder me acostumar a não ter isso na minha vida.
Eu entendia perfeitamente o que ela estava sentindo e eu sabia também o que ela estava tentando fazer. Josy queria que eu desabafasse, que eu colocasse tudo pra fora, ela me conhecia melhor do que ninguém é sabia que eu precisava colocar tudo que eu estava sentindo
pra fora.- Eu também não – Falei por fim com a voz embargada – E eu tenho medo, Mia ocupou um lugar aqui dentro que nunca imaginei que ela chegaria a ocupar – Uma lágrima escorre por meu rosto – Eu sei o quanto o tratamento é longo, eu sei que o que a Mia vai ter que submeter não vai ser fácil e eu morro de medo que no fim todo o esforço não valha apena. Morro de medo e de angustia ao imaginar um final que eu não quero que aconteça – Balanço minha cabeça em sinal de negação – Poxa, a gente acabou de criar um vínculo e logo agora isso acontece - Falo frustrada - É insuportável a dor que eu estou sentindo, desde que eu soube o que estava acontecendo meu coração ficou em pedaços e a angustia que eu estou sentindo só aumenta. Quero vê-la – A olhei – Mas ao mesmo tempo tenho medo de como vou encontrá-la – Comecei a chorar, Josy me abraça e escuto seu choro baixinho – Por que isso tinha que acontecer com ela Josy? Por que logo a Mia? E por que agora?
Josy me abraça fortemente e alisa minhas costas, tentando de alguma forma me consolar.
- Não sei Roberta – Voz embargada – Eu também queria entender.
CIDADE DO MÉXICO
HOSPITAL CENTRAL
O clima ficou pesado desde que Mia colocou um freio em tudo. Ninguém sabia mais o que dizer e fazer para que Mia aceitasse começar a fazer o tratamento. Ela estava irredutível, acabou tendo uma crise nervosa, chorava e gritava muito. Alma saiu do quarto chorando, não aguentava ver o desespero de sua menina.
- Mia entenda – Miguel fala com ela – Pelo amor de Deus olha o que você está dizendo – Tenta tocá-la, mas a mesma o empurra – Você vai entregar os pontos assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascer de um sentimento - Mia & Roberta
FanfictionVocê já parou pra pensar no que a vida lhe reserva? No porque de algumas pessoas entrarem e permanecerem em sua vida? Já parou pra pensar que nada é por acaso? Eu muitas vezes, cheguei a pensar que podia controlar tudo a minha volta. Que minha vi...