Chutando uma pedrinha pelo jardim do Quartel General, Bucky Barnes caminhou até o lago. A última vez que tinha olhado para ele, achou que teria sido realmente a última vez.
Com as mãos enfiadas no bolso do casaco, Bucky fechou os olhos e deixou o vento gelado bater contra sua pele suada e seus cabelos soltos. O ar era diferente naquele século. Talvez, só ele tivesse reparado nisso. Observando o sol se pôr no horizonte, Bucky deixou que a tensão dos últimos dias se transformasse em algo parecido com gratidão por poder ver um por do sol tão bonito.
A impressão que tinha, era que desde o momento em que chegou, haviam se passado cerca de vinte dias. Só passaram três.
Talvez, não devesse ter aceitado o lugar na equipe oferecido por Fury, mas não sabia muito bem o que faria e como Steve mergulhou de cabeça nisso, ele foi junto. Não que não tivesse achado divertido, até achou. Mas sentia falta da falta de responsabilidade com o próximo, dos momentos de ócio. E só era o segundo dia como Herói.
Talvez, estivesse sendo exagerado. Não se importava muito na verdade. Naquele momento, todos os pensamentos e sentimentos de Bucky eram exagerados.
Por enquanto, tirando as discussões matinais dos integrantes da casa pelos motivos mais idiotas possíveis, e as missões estranhas que foi, Bucky até estava achando entediante.
Enquanto observava uma ave voando no céu, Bucky se sentiu culpado por estar aproveitando seus minutos de ócio sozinho, sendo que Matteo estava em algum lugar lá dentro. E não só ele como Sarah. Se sentia um verdadeiro idiota. Desde o beijo, apenas trocou algumas palavras com ela e nada mais.
Por ele, estava lá dentro observando a forma como Sarah faria o jantar daquela noite, ou respondendo um milhão de perguntas do menino, mas a verdade, era que estava com medo de Sarah achar que os beijos não significaram nada e não sabia como contar a ela que sonhava acordado com eles desde aquele dia.
Então, em um impulso de coragem, virou de costas para o lago e encarou a porta do Quartel. Para seu desespero, Sarah estava parada na porta, olhando para ele. Sem pensar, Bucky se jogou atrás de uma árvore, agachado, rezando para que ela não tivesse visto.
Não foi bem o que aconteceu. Minutos depois, Bucky ouviu o som de passos e reconheceu os de Sarah.
-James?
Bucky ergueu o olhar e levantou do chão, correndo, enquanto espanava a grama e os gravetos da roupa.
-Ah, oi… Eu… Como Vai, Sarah? Não temos nos visto esses dias e… Sei lá… Enfim… Tá quente hoje, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Past. • Bucky Barnes.
FanfictionTodo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que te faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos, ou até, passos diferentes, quem sabe? Não precisa nem mesmo ser algo grandioso e magnífico. Às vez...