-Steve! Acorda! Você está acordado?
Steve reclamou alguma coisa ininteligível e virou para o lado, enfiando o travesseiro em cima da cabeça. Bucky suspirou, pegando o próprio travesseiro e dando com ele Com toda a força no amigo, repetidas vezes.
-Steveee! Acorda, cara!
-Mas cacete, hein, Bucky?! - Steve se virou e arrancou o travesseiro das mãos do moreno, o encarando, sério. - Que horas são?!
Bucky olhou para o relógio no próprio pulso e deu de ombros.
-Quatro e meia.
-Da manhã?!
-Não, cara… Da tarde. Olha o Sol alí!
Steve revirou os olhos e voltou a deitar com o travesseiro enfiado na cabeça. Bucky sentou ao lado do amigo e ficou cutucando ele.
-Steve, não dorme! Eu preciso te contar uma coisa…
-Pelo amor de Deus, James Barnes! - Steve o encarou novamente, sério. - Se não for sobre o fim do mundo, eu não quero saber!
-É sobre o Pai do Matteo.
-Que?!
Steve, enfim, percebeu a cara de Bucky. Bocejando, sentou na cama, coçando os olhos.
-Espero que seja importante, não um ataque de ciúmes.
Bucky rolou os olhos no momento em que Alpine acordou, miou alto, esticou o corpinho branco e pulou direto no colo do dono.
-Oi, minha Princesa! - Bucky beijou o topo da cabeça da gata, que miou em aprovação.
-Bucky, você vai falar ou não?
Bucky o encarou, decidindo. Não queria falar sobre isso, já que ele mesmo se sentia de saber sobre isso. A própria Sarah escondeu, não era para ele saber, certo?
Mas a informação era muito precisa para passar despercebida. Então, acariciando o pelo macio da gatinha, Bucky soltou o ar preso nos pulmões.
-Eu estava… Bem, é que…
-O que foi isso no seu queixo?
Bucky franziu a testa e lembrou do tombo. Encarou Steve, mortalmente, e comentou, se apoiando sobre uma mão.
-Sabe? Alguém deixou uma mangueira embolada no meio do caminho…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Past. • Bucky Barnes.
FanfictionTodo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que te faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos, ou até, passos diferentes, quem sabe? Não precisa nem mesmo ser algo grandioso e magnífico. Às vez...