O encontro.

2K 175 474
                                    

Lucy e Steve continuaram conversando amenidades pelo caminho inteiro até o ponto de ônibus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucy e Steve continuaram conversando amenidades pelo caminho inteiro até o ponto de ônibus. Não havia um cinema no Brooklyn então, querendo ou não, os dois eram obrigados a mudar de bairro e se locomoverem até o Centro. 

Assim que desceram do ônibus, enfim, o silêncio se instaurou entre o casal e Steve e Lucy caminharam lado a lado, calados e quietos. Cada um perdido dentro de seus próprios pensamentos. 

Os de Steve estavam completamente acelerados desde que havia admitido para Bucky que queria ficar com Lucy. Tinha sido a primeira vez que o pensamento tomou forma e, de alguma forma, ele sabia que era verdade. 

Não era só um pensamento passageiro ou fútil. Tinha menos de um mês que Steve e Lucy se reaproximaram, mas para o homem, poderiam ter sido, muito bem, alguns anos e não saberia dizer a diferença. Talvez, tivesse que dar o braço a torcer e admitir que o sentimento vinha de outra época. 

Uma muito mais intensa e triste para ele, quando Steve achou que seu melhor amigo havia morrido e a única companhia que ele tinha naquele quartel era a mulher que caminhava ao seu lado, que o ouvia até tarde e que Steve preferiu chamar de amiga. 

Talvez, o que ele procurou a vida toda estava bem debaixo de seus olhos e Steve preferiu se fazer de cego. Tudo bem, não ia diminuir a intensidade do que sentiu por Peggy. Ela era uma parte importante dele, claro, e o sentimento tinha sido real. Mas… 

Lucy sempre esteve alí. E ele, Talvez, sempre tenha gostado mais dela do que o aceitável… 

Criando uma coragem que nem mesmo sabia que tinha, Steve aproveitou o momento em que pararam para atravessar a rua por causa dos (poucos) carros, e esticou a mão, devagar, entrelaçando seus dedos aos de Lucy. 

Com o coração acelerado e o ar preso nos pulmões, Steve Rogers esperou a reação dela e soltou o ar ao sentir Lucy segurar a mão dele de volta, firme, ao mesmo tempo que suas bochechas ficaram vermelhas. 

Os dois se encararam, por segundos, e desviaram o olhar, atravessando a rua. Se sentindo ridículo, quando chegaram ao outro lado da calçada, Steve teve que soltar a mão de Lucy, de uma forma disfarçada, para a enxugar na calça, já que estava suada e gelada. 

Droga, Steve Rogers foi capaz de lutar sozinho contra o exército inteiro de Thanos e, no entanto, não conseguia nem mesmo segurar a mão de uma garota. Em um momento de raiva, xingou mentalmente. Ou pelo menos, havia achado que era isso. 

-Uau! - Lucy o encarou, sorrindo. - Steve Rogers fala palavrão, é? 

Rindo, completamente sem graça, Steve deu de ombros. Já conseguia ver a fachada do cinema de longe. 

Back to the Past. • Bucky Barnes. Onde histórias criam vida. Descubra agora