Depois que deixou Steve na recepção, Bucky decidiu que ia dar um pulinho no quarto de Sarah para ver se achava Matteo e o levava para ver Alpine sem que Sarah soubesse. Mas não chegou a andar até lá. Antes de subir as escadas, percebeu Matteo no jardim do Hotel, pela janela lateral. Deu meia volta e saiu pelos fundos, caminhando tranquilamente até o garoto.
-Hey, Bambino!
-Ah, Signore! - Matteo levantou do chão e correu até Bucky, o abraçando. - O Senhor saiu hoje? Não te vi o dia todo...
-Tive que ir fazer umas compras. - Bucky explicou, sentando no banco de ferro em frente a Matteo, que voltou a sentar no chão, de buda. - Por falar nisso, gosta de chocolate? Eu trouxe uns…
Matteo assentiu, observando Bucky mexer nas sacolas até puxar umas barras de chocolate com a estampa do Capitão América. Os olhos dele brilharam quando Bucky piscou para ele e entregou as barras em sua mão.
-Ouvi falar que vem uns cards maneiros na embalagem…
-Grazie, James! - Matteo o abraçou, sorrindo. Sentou de novo no chão e abriu um. - Quer um pedaço?
-Não, Grazie. - Bucky sorriu de volta, dando de ombros.
Os dois ficaram em silêncio durante algum tempo, enquanto o menino comia o chocolate e analisava os cards que vieram naquela embalagem. Bucky observou o momento em que Matteo franziu a testa e o encarou, meio surpreso.
-Que foi?
-Ah… Nada! - Matteo escondeu o card embaixo da perna e voltou a comer o chocolate, olhando ao redor.
Bucky estranhou a atitude mas não falou nada.
-Signore? - Bucky indicou que estava ouvindo, enquanto ajeitava as luvas na mão. - O Senhor conheceu o Capitão América na Guerra?
Então, tinha sido isso. Bucky sorriu, afinal, outro dia mesmo estava se perguntando quando ele ia se dar conta de que tinha participado da mesma guerra que o Capitão.
-Conheci. - Bucky esticou as pernas e cruzou os tornozelos, esticando os braços no encosto do banco.
-E ele era legal?! - Matteo indagou, surpreso e fascinado.
Bucky sorriu e deu uma pequena olhada para a janela que dava vista para a recepção. Steve estava sentado no balcão, segurando um monte de papéis para Lucy e Berta.
-Ele era o cara mais legal do mundo! - Encarando Matteo. Bucky continuou. - Ele era bem divertido e gentil.
-Vocês eram amigos?
-Mais ou menos. - Bucky deu de ombros. - Nos conhecíamos e conversávamos de vez em quando e ele me salvou uma vez.
-Uau! Como?
Bucky mordeu a boca, pensando. Queria até dizer a verdade, mas não podia se entregar. Então, falou meia verdade, apenas.
-Meu batalhão foi preso e íamos todos morrer, então ele apareceu por lá, atrás do melhor amigo e acabou me salvando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Past. • Bucky Barnes.
FanfictionTodo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que te faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos, ou até, passos diferentes, quem sabe? Não precisa nem mesmo ser algo grandioso e magnífico. Às vez...