Bucky Barnes pensava na sorte em que teve enquanto se encarava no espelho e vestia a roupa formal de segurança. Afinal, Margarete podia ter o proibido de usar luvas e o casaco preto que o acompanhava desde o século XXI. Mas por sorte, o filho dela também era um veterano de guerra e tinha a pele mutilada por cicatrizes de bombas, então ela o entendeu quando ele fez o pedido estranho.
Também deu sorte da mulher não o reconhecer e acreditar que ele era de Shelbyville. Tudo bem, ele era mesmo de Shelbyville, mas tinha morado muitos anos no Brooklyn e perdeu totalmente o sotaque de Indiana, além do fato de ter frequentando o Bordel assíduamente "há apenas alguns anos atrás".
Era um sábado, apenas alguns dias depois de iniciar o trabalho como segurança. Como Matteo estava resfriado aquela semana, teve até mesmo febre pelo que soube por Steve, Bucky não tinha visto Sarah naquele lugar. Na verdade, mal a tinha visto naquela semana.
Mas soube, pelo que escutou no dia anterior, que Matteo havia melhorado significativamente e Sarah já retornaria com suas funções durante a noite. Pensando nisso e em como deveria tratar Sarah - Deveria ir falar com ela? Apenas a cumprimentar de longe? Ou fingir que não a conhecia? -, Bucky pegou uma xuxinha de cima da pia e prendeu metade do cabelo, penteando com os dedos a outra metade.
-Já terminou? - A voz de Steve o fez se estremecer de susto e o homem levou as mãos ao coração, em uma tentativa de o acalmar. - Bucky, é sério! Sai logo daí!
-Por quê? - Bucky retrucou, divertido, enquanto borrifava perfume sobre o pescoço. - Vai encontrar a namoradinha?
Steve bufou do outro lado da porta em resposta, o que arrancou uma gargalhada divertida de Bucky, do fundo de sua garganta.
-A Lucy não é minha namoradinha!
-Imagina se fosse… - Bucky comentou, baixo, enquanto conferia pela milionésima vez a aparência no espelho. Odiava as calças antigas…- Só essa semana, peguei vocês se agarrando umas seis vezes!
-Porque você é um inconveniente!
Bucky se aproximou da porta, encostando nela, sem a abrir, só para irritar Steve, que tentou forçar a maçaneta de novo.
-Já rolou algo à mais?
-Mesmo se tivesse rolado, eu não diria a você! Sai logo daí, cacete!
-Nossa, Steve… - Bucky desencostou da porta e a abriu, de uma vez. - Que boca suja!
-Idiota!
Steve o empurrou para o lado e entrou no banheiro, coberto de teias de aranha. Bucky franziu o cenho e não precisou perguntar. Steve explicou assim que percebeu o olhar dele, tirando a camisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Past. • Bucky Barnes.
FanfictionTodo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que te faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos, ou até, passos diferentes, quem sabe? Não precisa nem mesmo ser algo grandioso e magnífico. Às vez...