Procurando Emprego.

1.9K 201 316
                                    


-A Sarah quase foi estuprada?! - Lucy se engasgou com o café que ela tinha acabado de colocar na boca, sentada na mesa da sala do apartamento de Steve e Bucky. - Como você sabe isso e eu não? 

Steve, que também parecia surpreso, encarou Bucky, esperando uma resposta. O homem de cabelos compridos se sentou ao lado do melhor amigo e começou a colocar café em uma xícara. Deu de ombros. 

-Talvez, ela não tenha te contado para você não ficar preocupada. Mas foi logo assim que saímos do bar. A Sarah veio na frente e eu fui um pouco depois. Na verdade, eu não tinha visto ela até ver os caras atacando ela. 

-E você a salvou? 

-Claro, Steve! - Bucky exclamou, indignado. - Queria que eu deixasse ela ser estuprada?! 

-Não foi isso que eu falei. Eu só perguntei se você salvou a Sarah ou foi outra pessoa. 

Bucky negou com a cabeça, bebendo um longo gole da bebida quente. Suspirou. 

-Eu ajudei ela. Mas a Sarah também me ajudou. Teve uma hora que um deles tentou me acertar e ela quebrou uma garrafa na cabeça dele. 

Lucy esfregou o rosto, negando com a cabeça e segurando os cabelos fora do campo de visão. 

-Eu percebi que a Sarah estava nervosa e agitada quando fui na cozinha hoje, mas… 

-Na cozinha? - Steve franziu a testa. 

-Aham. - Lucy confirmou, observando o momento em que Bucky enfiou torradas na boca e bebeu café por cima, mastigando igual a um ogro. - Ela é cozinheira. Foi ela quem fez o café e as torradas… Bucky! Você está bem?! 

Bucky engasgou violentamente, cuspindo uma mistura de torradas mastigadas e café na própria roupa. Steve tentou o acudir com tapas nas costas e ele próprio tentou beber mais café, mas a garganta de Bucky fechou, em surpresa à informação e ele só desengasgou quando Lucy aplicou uma manobra nele, o apertando pelo estômago. 

Deixando o corpo cair na cadeira, Bucky inspirou bem fundo, deixando o pulmão absorver o ar. Percebeu que Lucy queria rir e cruzou os braços, a encarando. 

-O que foi que aconteceu, Bucky? -Steve questionou, confuso. - Não sabe mais comer?! 

-Eu sei comer, Stee! 

-Não parece! Tinha mais comida do que boca! 

Bucky rolou os olhos. Lucy sorriu e se inclinou para frente, na mesa. 

-Você achou que a Sarah era prostituta no Bordel, não é? 

Steve arregalou os olhos e virou para Lucy, vermelho igual a um tomate, enquanto coçava a nuca. Bucky e ele trocaram um olhar antes de Steve perguntar: 

-Ela não é? 

-Não! - Lucy começou a rir, negando com a cabeça. - Ela é cozinheira, Steve! Meu Deus… Vocês, homens… Bem, as mulheres também acham. Enfim… 

Bucky sentiu o pescoço esquentar de constrangimento e não teve coragem de erguer o olhar do pacote de biscoitos amanteigados na mesa. 

Então, Sarah não era prostituta. Ele que era um imbecil… Realmente, não tinha parado para pensar sobre outras coisas que Sarah podia fazer naquele lugar: Comida, faxina, contabilidade… 

Esfregou o rosto e soltou um longo suspiro, frustrado consigo mesmo, enquanto ouvia Lucy explicar que quando Sarah chegou, ela não tinha como se manter nos Estados Unidos e ninguém queria empregar uma italiana nessa época pós-Guerra, devido ao apoio que a Itália havia dado à União Soviética e a Alemanha. 

Back to the Past. • Bucky Barnes. Onde histórias criam vida. Descubra agora