Descobrindo o passado.

1.8K 174 603
                                    

No final da tarde, Bucky Barnes já tinha acabado de se arrumar para o trabalho e encarava o próprio reflexo no espelho, descontente e meio frustrado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No final da tarde, Bucky Barnes já tinha acabado de se arrumar para o trabalho e encarava o próprio reflexo no espelho, descontente e meio frustrado. Não queria ter sido tão fraco na frente de Sarah. Na verdade, não queria ser fraco na frente de ninguém, mas especialmente de Sarah. 

Mas já fazia semanas - desde que tinha se dado conta, de verdade, que não poderia voltar a ser um homem normal, como Steve era naquele momento - Que estava segurando toda aquela intensidade de sentimentos dentro de seu peito. Na verdade, talvez, fizessem anos. Desde que escapou da Hydra e tinha sempre que estar olhando por cima dos ombros. 

Refletindo naquele minuto, Bucky suspirou e puxou os cabelos para trás, prendendo em um rabo de cavalo alto. 

Não sabia quando passou a se importar tanto com Sarah e Matteo. Não fazia idéia de quando ela virou alguém tão importante para ele, que Bucky aceitou ser fraco na frente dela. Na verdade, não conseguia entender como Sarah levou segundos para derrubar uma barreira que ele levou anos para construir. Era só ter dito "não quero falar sobre isso". Sarah entenderia. Ela sempre entendia. 

Ao invés disso, começou a chorar como um bebê e admitiu em voz alta que não queria que ela se afastasse dele. Pelo amor de Deus, era só não ter dito nada! 

Alpine miou alto, no quarto, o que indicou que ela tinha acordado e estava procurando pelo novo dono dela. No horário de Almoço, Bucky conversou com Lucy sobre ele cuidar da gatinha e a mulher concordou que sim, ele poderia. Afinal, era só um gatinho e eles não eram hóspedes comuns. Na verdade, eles meio que já eram moradores do Hotel, assim como Sarah ou Berta. 

Foi só esperar Matteo chegar da escola para dar a notícia e Bucky ganhou o abraço mais apertado e demorado que Matteo já havia dado nele, afinal o garoto havia concordado com a tia sobre a gata ficar no jardim do Hotel, mas estava preocupado com ela. 

Matteo também gostou do nome que Bucky escolheu e, sem que Sarah soubesse, passou vinte minutos brincando com a gata, até que começasse a espirrar tanto que Bucky ficou preocupado. 

Quando sentou na cama, sentiu Alpine escalar suas costas usando as unhas, até chegar nos ombros do dono. Ela ronronou alto, se esticando no pescoço dele e brincando com o rabo de cavalo. 

Bucky riu e puxou a gata do pescoço dele ao mesmo tempo que a porta do apartamento abria e Steve Rogers entrava, todo molhado e sujo de terra. Bucky franziu a testa, segurando a gatinha contra o próprio peito. 

-O que aconteceu com você? 

-A Mangueira do Jardim explodiu e eu caí. - Steve tirou os sapatos e depois, fez uma careta, corrigindo. - Na verdade, eu me embolei na mangueira e por isso, eu caí. E foi aí que ela explodiu. 

Back to the Past. • Bucky Barnes. Onde histórias criam vida. Descubra agora