Meses depois...

1.5K 135 440
                                    

Os meses após o casamento de Steve e de Lucy passaram lentamente, mas nem por isso foram entediantes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os meses após o casamento de Steve e de Lucy passaram lentamente, mas nem por isso foram entediantes. Pelo contrário, todos que moravam na base dos Vingadores tiveram tanto trabalho que estavam esgotados quase todos os dias. Afinal, não era porque o pai de Matteo se manifestaria só daqui a algum tempo que eles ia ser pegos desprevenidos e despreparados. 

Claro que pelo estado de gravidez de Lucy, ninguém pode ensinar a ela defesa pessoal por muito tempo, ou qualquer outro tipo de coisa que alguém que ia precisar enfrentar uma batalha e corria riscos precisava saber.  Mas ela sabia o básico e isso já era um pequeno alívio para Steve. 

Já com Sarah, a situação foi diferente. Como ela nunca havia participado de uma guerra como a prima participou, suas "habilidades corporais" se resumiam a dar alguns socos e apenas isso. Bucky teve um certo trabalho para conseguir fazer Sarah encaixar uma guarda, ou aprender a forma correta de socar girando o punho. 

E não que ela fosse uma ótima lutadora, ate porque, Sarah ficava claramente receosa de machucar quem quer que estivesse treinando ela, mas quando ela se soltava um pouco, estava acima da média de uma pessoa normal. 

Talvez a culpa fosse "dos professores" que não eram simples lutadores normais. 

Afinal, não era sempre que Bucky conseguia ensinar a Sarah ou treinar com ela, então, o resto do pessoal da casa se alternava para fazer isso: Steve, Sam, Natasha, Clint… 

Matteo tinha sido matriculado em um colégio alí perto quando conseguiram documentos para ele e Sarah, afinal, ao menos por enquanto, absolutamente ninguém pensava em voltar para o passado e o próprio Nicky Fury, pessoalmente, fez questão de frisar que o diretor era um antigo amigo dele e o quanto a educação do menino era importante. 

Mesmo com o coração apertado, Sarah concordou que, realmente, não dava para parar a vida por causa de medo. Então sua rotina passou a consistir em acordar cedo, arrumar Matteo, ir para a cozinha, ter algumas horas de descanso (que normalmente se resumiam a ir fazer compras no mercado), fazer o almoço, receber Matteo de volta, fazer a janta e, por fim, ter as noites livres, onde as gastava treinando. 

Particularmente, Sarah achava que não adiantaria muito, mas se todos insistiam que era importante, então ela faria. 

O pequeno Steve já havia aprendido suas primeiras palavras e agora, era um bebê falante igual ao pai e que, por algum motivo desconhecido, havia simpatizado com Bucky e aprendido a falar o nome dele, passando o dia inteiro na presença do homem falando algo parecido com "uky". 

E era exatamente isso que estava acontecendo naquele momento, quando Bucky teve o primeiro dia de folga em quase seis meses. 

Back to the Past. • Bucky Barnes. Onde histórias criam vida. Descubra agora