Sobre o Soldado Invernal

1.7K 158 385
                                    

Sarah não entendeu o que Bucky tinha tão urgente para contar antes que ela pudesse sequer pensar em contar para Matteo que eles iam precisar mudar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sarah não entendeu o que Bucky tinha tão urgente para contar antes que ela pudesse sequer pensar em contar para Matteo que eles iam precisar mudar. Ou que pudesse se preparar psicologicamente para ir para uma época em que tudo era diferente e ela não conhecia ninguém. 

Talvez, estivesse ficando louca, mas se não era uma brincadeira de mal gosto (e Sarah achava que não era), então ela faria sem pensar para manter o filho a salvo. 

Observando James andar de um lado ao outro daquela sala, passando as mãos pelo rosto e pelo cabelo, Sarah percebeu que havia algo de muito errado. Não com a situação, mas com ele. James parecia à beira de um colapso nervoso. 

Coçando o pescoço que havia começado a pinicar novamente, Sarah respirou fundo. 

-James? Está tudo bem com o Senhor? 

-Que? Ah… - Ele não encarou ela, enquanto torcia os dedos, ainda andando de um lado ao outro. - Não. 

Por fim, ele parou. Um metro os separava quando Sarah franziu a testa e inclinou a cabeça para o lado, sentada, com os pés na mesa de centro. 

-O que aconteceu? 

-Tanta coisa, Mia Principessa… - Bucky suspirou, enfim, prendendo o cabelo em um rabo de cavalo e sentando na frente dela. 

O olhar, Sarah percebeu, era o mesmo de quando eles se abraçaram naquele café da manhã onde Sarah havia descoberto que ele tinha uma prótese ao invés de um braço. 

Prendendo a respiração, ela esperou, com expectativa, mas James não se moveu um centímetro enquanto encarava seus pés, mordendo o lábio inferior entre os dentes. 

Sarah se inclinou para frente e, sem dizer uma única palavra, puxou a mão de Bucky, fazendo ele a encarar, enquanto ela o puxava para cima. Ele levantou e os dois se encararam. 

-Você tem certeza que quer me contar sobre isso? 

-Eu não quero contar. - Bucky fechou os olhos para que as lágrimas não caíssem. - Mas eu preciso, Sarah. 

Sarah assentiu, puxando a mão dele levemente. Bucky abriu os olhos, sendo arrastado de volta para dentro do quarto dele. Sarah foi direto até a cama, tirando as sapatilhas e sentando no colchão macio. Bucky continuava em silêncio total e absoluto.  

Sarah deitou na cama, a cabeça no travesseiro e os cabelos espalhados por ele. Ela esticou os braços, da mesma forma que fazia quando Matteo estava chateado. Para sua surpresa, Bucky aceitou o abraço e tirou os sapatos, deitando contra Sarah. Sua cabeça descansou sobre o peito da mulher, ouvindo as batidas do coração dela, enquanto sentia as unhas curtas de Sarah passearem por sua nuca. 

Back to the Past. • Bucky Barnes. Onde histórias criam vida. Descubra agora