Todo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que a faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos ou passos diferentes, quem sabe?
Não precisa nem mesmo ser algo magnífico. As vezes, voltar para casa e receber as lambidas de seu cachorro ou admirar os passarinhos cantando em uma árvore enquanto espera o ônibus para ir ao trabalho já são os motivos e ninguém percebe a não ser você.
Mas e quando nada disse faz sentido para você? E quando você está cansado de ser quem é e não vê um futuro? Mesmo assim, há uma esperança dentro de você que faz com que você não desista mesmo sem saber porquê?
Para Bucky Barnes, tomar uma decisão tão grandiosa quanto aquela não era fácil. Desde que Steve Rogers anunciou que ia voltar para o passado, tentar uma vida nova de volta ao lugar onde pertencia, Bucky ficou com uma única pergunta na rodando sua cabeça: "E se eu fosse junto?".
E foi alí, enquanto se olhava no espelho do banheiro de um hotel barato, que Bucky, enfim, se decidiu, achando que, finalmente, encontraria sua tão desejada paz.
Claro que os dois amigos contaram a Sam Wilson e ele ficou em choque, mas entendeu os motivos que os levaram até aquela decisão. Houve um breve e emocionada despedida entre Steve e Sam, onde o antigo Capitão América deixou seu escudo e legado para o melhor amigo contemporâneo.
E mais uma leve despedida entre Bucky e Sam, que apesar de se "odiarem" por diversos motivos, foram capazes de dar uma trégua e se desejarem uma boa sorte e uma boa vida.
Então, o momento chegou e os três trocaram sorrisos e olhares cúmplices. Bucky e Steve acharam melhor cada um devolver três jóias para andarem mais rápido e a tarefa não levou mais que uma hora para cada um.
A diferença é que eles se encontraram no ano de 1947, no coração do Brooklyn. Bucky estava esperando Steve há pouquíssimos minutos quando o loiro chegou.
Observou o melhor amigo que aparentava estar desanimado. Engolindo em seco, Bucky ajeitou o casaco sobre os ombros e comentou:
-Já se arrependeu?
-Não. - Steve suspirou e negou com a cabeça, falando um pouco mais baixo. - É que... Eu vi ela.
Bucky esperou, franzindo a testa e o encarando sério.
-E...?
-Ela está feliz, Bucky. - Steve confidenciou, observando o céu escurer lentamente. - Não tive coragem de interromper, entende? O nome dele é Daniel e... Eles estão noivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Past. • Bucky Barnes.
FanfictionTodo mundo na vida precisa de uma esperança. Uma pequena coisinha que te faz querer levantar de manhã cedo e continuar a caminhar seus mesmo passos, ou até, passos diferentes, quem sabe? Não precisa nem mesmo ser algo grandioso e magnífico. Às vez...