No dia seguinte, antes mesmo de ir para a Academia, Iruka passou no prédio do Hokage, sabia que seu pai estaria lá naquele horário e queria resolver a questão de Itachi o quanto antes. Ao chegar, comprimentou os ninjas que faziam guarda e foi direto à sala onde Minato se encontraria. Deu duas batidas na porta e aguardou a autorização para entrar, que logo foi concedida.
一 Bom dia! 一 falou Minato sem tirar os olhos dos papéis em sua mesa.
一 Bom dia Hokage-Sama. 一 falou Iruka sério, fazendo assim seu pai o olhar com um sorriso.
一 Sabe que não precisa dessas formalidades não é?
一 Eu sei pai, mas o assunto que preciso falar é sério.
一 Pela sua cara, é realmente sério. Por favor, sente-se filho e me diga o que precisa.
Se tem uma coisa que Iruka aprendeu com Kushina e com Minato é ser direto quando precisa de algo, não enrolar.
一 Preciso que assine uma autorização para o Itachi deixar a Vila. 一 disse entregando o pergaminho, deixando Minato surpreso.
一 Sabe que vou precisar saber como conseguiu isso não é? Pois é um assunto confidencial.
一 Obito e Kakashi. 一 foi tudo o que Iruka falou.
一 Deveria ter imaginado. Vocês ainda vão entrar em grandes problemas que nem eu poderei ajudá-los. Vocês não são mais crianças para aprontarem, isso pode trazer graves consequências.
一 E você quer que eu faça o que pai? Que finja que não sei de nada, que não tente ajudar meus amigos quando precisam? Eu sei o que aconteceu, sei também do que pode acontecer se o senhor não autorizar a partida do Itachi. Isso pode acabar em um massacre, e acho que não quer isso. Então por favor, assine e o deixe ir. Será o melhor a fazer e sabe que eu estou certo.
一 Eu sei disso. Vou ter um trabalho enorme para lidar com a reação do Fugaku. Às vezes ele esquece que ele pode mandar e desmandar dentro do Clã Uchiha, mas fora de lá, ele deve respeito a mim. E querendo ele ou não é melhor o Itachi ir, infelizmente nem todos desta vila estão abertos a mudanças, espero que isso mude logo.
一 Eu também pai. Agora eu tenho que ir para a Academia dar minhas aulas. Até depois, Hokage-Sama. 一 falou Iruka o final foi apenas para implicar com seu pai, que o olhou com a sobrancelha arqueada.
一 Até depois Senhor Umino. É bom ir logo pois já está atrasado e não toleramos atraso.
Se Iruka queria brincar, seu pai também sabia. Logo se despediram com uma leve reverência e um sorriso sincero nos lábios.
Enquanto isso na missão em que Kakashi e Yamato estavam, o clima estava tenso e o mascarado não sabia dizer o que era, pois ainda não havia conversado com o outro sobre o relacionamento deles. Pararam para descansar somente no final do dia, pois queriam terminar aquela missão o quanto antes, por motivos diferentes. Yamato estava quieto, não olhava diretamente para Kakashi, ao mesmo tempo que queria falar não queria, pois sabia onde aquela conversa levaria.
一 Tenzou. 一 Chamou Kakashi, fazendo o outro o olhar.
一 Não me chame assim Kakashi, sabe que não gosto e que nem uso mais esse nome.
一 Você não tinha reclamado ainda, o que houve?
一 Comigo nada, e com você? Tem algo a me falar?
Kakashi notou que Yamato sabia de alguma coisa, mas queria que ele falasse.
一 Acho melhor nós terminarmos esse nosso relacionamento. 一 foi direto ao ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscence
FanfictionReminiscência - imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória lembrança vaga ou incompleta. Sinal ou fragmento que resta de algo extinto Na Filosofia em platonismo, lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma no período de desenc...