Os anos foram se passando, Iruka tinha quase 15 anos e o pequeno Naruto filho de Kushina era um grude com ele e ele se sentia irmão mais velho e agia como tal. O Umino estava pensando seriamente em não seguir carreira como ninja de campo. Pois nas vezes que foi em missão, mesmo que não quisesse, perdia o foco ao lembrar de seus pais, e várias foram as vezes que voltou ferido ou com algum colega machucado por sua culpa. Rin parou de implicar um pouco com ele, mas ainda soltava suas falas ácidas, principalmente quando sabia que ele havia fracassado em alguma missão.
Com o tempo acabou percebendo que tinha sentimentos pelo ninja prateado que iam além de amizade. Os dois ainda fugiam para o refúgio deles, principalmente em datas como a da morte do pai de Kakashi e dos pais de Iruka, que eram momentos delicados para ambos. Kushina como uma mãe muito observadora, notou a forma que Iruka olhava para Kakashi e vice-versa, tanto que um dia, enquanto estavam apenas ela, Naruto e Iruka em casa, ela disse:
一 Você gosta do Kakashi, não é Iruka?
Iruka ficou vermelho e tentou desconversar.一 S-sim, ele é meu melhor amigo.
一 Não estou falando de amizade querido, pode me dizer, não irei te julgar.
Iruka suspirou antes de responder.
一 Gosto dele mais do que amigo, mas ele nunca olharia para mim de outra forma. Ele é incrível, um prodígio, porque se interessaria por alguém que é apenas um chūnin, e que não serve nem para completar missões sem se machucar ou machucar seus companheiros? 一 disse com a voz triste.
一 Sabe que ele não é assim, ele gosta de você pelo que você é, sabe seus defeitos, seus medos e inseguranças.
一 Gosta como amigo okasan. Nada além disso. 一 afirmou Umino
Kushina ainda ficava emocionada sempre que Iruka a chamava assim.一 Um dia você verá que estou certa, uma mãe nunca se engana.
Iruka não queria criar esperanças. Criar expectativas, se iludir. Kakashi é seu sonho impossível e guardaria esse sentimento no fundo do seu coração.
Continuou sendo seu amigo, ouvindo seu desabafo, coisas que só falava com o prateado e outras que só ele sabia. A amizade com Kurenai e Obito também aumentou, era estranha às vezes, Obito sempre alegre e muito bobo e Kurenai se mostrava uma pervertida apesar da pouca idade, e Iruka sofria nas mãos dos mais velhos já que era o caçula da turma.Ninguém sabia da sua paixonite por Kakashi, exceto Kurenai que era muito observadora e notava a mudança de comportamento do moreno, que tentava disfarçar, os outros não notavam, mas ela sim, e notou também que ele fazia um esforço enorme para não demonstrar seus sentimentos e não entendia o porquê daquilo. Quando pediu a Iruka o que ele sentia realmente por Kakashi, ele desconversou e ela achou melhor não insistir, por enquanto.
E por anos, Iruka deixou sua paixão escondida, trancada no fundo do seu coração, imaginou que conseguiria suprimir, mas estava enganado, cada vez mais sentia o amor crescer e aquilo o estava consumindo. Queria se declarar, mas tinha medo de ser rejeitado ou perder a amizade do prateado, e isso estava fora de cogitação, se ter a amizade era a única forma de ter Kakashi ao seu lado, seria o suficiente. Isso era o que esperava.
Iruka havia desistido de ser um ninja de campo e se tornou professor na academia, teve todo o apoio dos seus pais, sim ele considerava Minato e Kushina seus pais e os amava da mesma maneira e seu nii-chan também, e olha que Naruto era energético e dava tanto trabalho quanto ele na mesma idade, Iruka era adorado e idolatrado pelo irmão mais velho.Voltando da academia após um dia cansativo, ele só queria o descanso de sua casa da sua cama, Iruka teve a pior visão que poderia ter. Kakashi e Rin estavam se beijando. Iruka estava destruído, por mais que soubesse que nunca teria Kakashi, ver ele com outra pessoa o machucou mais do que esperava. Chegou em casa aos prantos, seus pais e seu irmão estavam na sala e se assustaram ao ver a situação que ele se encontrava, Iruka correu para seu quarto ignorando os chamados por ele, mas ninguém ignora Kushina Uzumaki, que ao entrar no quarto encontrou Iruka deitado na cama, olhando o teto enquanto mais lágrimas desciam de seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscence
FanficReminiscência - imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória lembrança vaga ou incompleta. Sinal ou fragmento que resta de algo extinto Na Filosofia em platonismo, lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma no período de desenc...