"O tempo passou e deixou um guia de recordações...
Um passado no presente.
O tempo para... Revivo as memórias, com uma imensa vontade de ficar."
Dois dias antes
Depois que se despediu de Kakashi, Iruka foi até sua mãe, precisava conversar com alguém e naquele momento ninguém melhor do que ela, principalmente naquele assunto em questão, não sabia se acreditava ou não no que estava sentindo, pois até onde sabia era algo impossível, ou talvez não fosse tanto assim, pois Sun sabia o que iria acontecer, sabia que aquilo era seu maior sonho, mas ainda sim, tinha que ver para crer.
Quando chegou na casa que viveu muitos anos, sentiu até uma nostalgia, uma saudade daquele lugar, ultimamente estava mais emotivo que o normal. Bateu a porta e logo Kushina abriu a porta e sorriu ao ver seu filho ali.
— Olha só que surpresa, lembrou que tem mãe — disse a ruiva fazendo seu drama de mãe.
— Okasan, eu sempre venho aqui te ver, não exagere — disse Iruka abraçando a mulher.
— Eu sei querido. Tem algo te preocupando Iruka — falou Kushina, perspicaz como sempre.
— É impossível esconder alguma coisa da senhora. Podemos conversar?
— Ainda pergunta Iruka, venha, quer um chá de maracujá e alguns bolinhos? — perguntou por costume, pois iria servir mesmo assim.
Kushina indicou o sofá para que o filho sentasse enquanto foi para a cozinha fazer o chá e pegar os bolinhos e de lá mesmo começou a conversar com o filho.
— O que está te afligindo Iruka? O que te preocupa tanto?
— É complicado mãe — começou Iruka sem saber.
— Só tente falar desde o princípio, pois se te conheço, sei que não é algo de agora — disse Kushina voltando para a sala com uma bandeja com o chá e os bolinhos, que deixou sobre a mesinha de centro e se sentou ao lado do filho.
Iruka então contou tudo à mãe, sobre os pesadelos, ou visões segundo a Sun, contou até mesmo sobre a Rin e que ela voltaria e atrapalharia sua vida com Kakashi.
— O que está me dizendo filho é grave, uma acusação séria. Mas confesso que achei estranho Kakashi e seu antigo time irem em uma missão para recuperar pergaminhos proibidos e voltar com Kakashi desacordado e a Rin a tiracolo.
— E o que farei, okasan? Esperarei as coisas que vi acontecerem? — perguntou Iruka com olhos marejados.
— Não meu amor, mas teremos que agir com cautela. Tenho um plano, mas não poderei falar para você nem para seu pai, pois se algo der errado ele não será prejudicado.
— O que está pensando em fazer? Por favor, não faça nenhuma loucura, okasan.
— Não se preocupe, não farei nenhuma loucura. Só estarei protegendo meu filho, da mesma maneira que faria se fosse com Naruto, sabe disso. Mas sei que tem mais alguma coisa te incomodando, e essa não tem nada a ver com a Rin, tem haver com você e Kakashi — disse Kushina olhando para Iruka como se estivesse vendo sua alma.
— Obrigado mãe. Mas tem razão, tem outra coisa sim e queria saber se pode me acompanhar ao hospital, preciso conversar com Tsunade sobre uma coisa.
— Você está doente? Está passando mal? Está sentindo alguma dor? — perguntou Kushina preocupada tocando a testa do filho para ver se ele tinha febre ou algo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscence
FanfictionReminiscência - imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória lembrança vaga ou incompleta. Sinal ou fragmento que resta de algo extinto Na Filosofia em platonismo, lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma no período de desenc...