Akatsuki e novos amores!??

332 44 25
                                    

No dia seguinte, o Hokage mandou chamar Obito e Iruka ao seu escritório, o que gerou estranheza, pois até onde sabiam não haviam feito nada. Até pareciam os adolescentes que viviam aprontando pela Vila. No horário marcado para se encontrar com seu pai, depois de sair da Academia, Iruka caminhava até o prédio do Hokage, encontrando Obito no caminho.

─ O que será que o sensei quer conosco? ─ perguntou o Uchiha como se Iruka soubesse a resposta.

─ Não sei, ele apenas mandou um recado dizendo que precisava falar com a gente e mais nada. Nenhum detalhe. Será que quer nos mandar em missão? Mesmo eu não sendo mais um ninja de campo? ─ Iruka questionava e deixava o amigo confuso.

─ Só tem um jeito de descobrir.
Assim que Obito terminou de falar, perceberam que já estavam na frente do prédio. Sem demora se dirigiram à sala do Minato, que aparentemente já os aguardava.

─ Por favor, entrem e fechem a porta. ─ pediu logo se levantando e indo abraçar Iruka, pois desde o incidente com Mizuki não havia falado com o filho. ─ Como você está meu filho?

─ Estou bem pai, de verdade… Mas, o que aconteceu com Mizuki?

─ Ele… bem, eu o exilei Iruka, ele é um renegado e se acaso ele venha a morrer não é responsabilidade da Folha. Ele nunca mais o incomodará, não se preocupe. ─ respondeu Minato tentando não demonstrar o ódio que sentia ao lembrar do que Mizuki fez ao filho.

─ Obrigado pai. ─ falou Iruka se afastando e com os olhos marejados. ─ Mas não foi por isso que nos chamou aqui, não é.

─ Você está certo, não é o motivo. ─ falou sério. ─ Amanhã a Akatsuki vem buscar o Itachi…

─ Mas ele já está recuperado? Não é melhor esperar mais um pouco? ─ interrompeu Obito, recebendo um olhar reprovador de Minato.

─ Sim Obito, ele não está totalmente recuperado, mas foi um pedido dele. Ele não aguenta mais ficar aqui e não se sente seguro.

─ Como assim, não se sente seguro? ─ perguntou Iruka.

─ Não acredito que Fugaku ainda está perseguindo ele.

─ Não sei se é ele e não faça acusações sem provas Obito, sabe bem disso. Voltando ao assunto, recebi um pergaminho deles avisando que mandaram três integrantes vir buscar o Itachi devido a sua condição. Um deles é uma ninja médica que ficará responsável por cuidar dele, ela se chama Konan, o “parceiro” de equipe de Itachi, chamado Kisame, que pelo que entendi eles trabalham sempre em duplas e mais um por segurança, que se chama Deidara. Me mandaram as fichas e habilidades de cada um deles para não correr o risco de serem confundidos com invasores ou algo assim. 

─ Para que precisa de nós, exatamente? ─ perguntou Obito confuso.

─ Iruka irá os receber em meu nome porque estarei em uma reunião com o Conselho e com os líderes dos Clãs. E você o acompanhará.

─ Eu preciso de um guarda para recepcionar os nossos visitantes?! ─ Iruka estava ofendido, será que seu pai o achava tão fraco e indefeso assim a ponto de precisar de alguém para o proteger?

─ Não é isso Iruka! Se acalme. A partida de Itachi não está sendo bem aceita pelos Uchihas, a maioria pelo menos, e não quero nenhum problema. Ninguém tentaria nada contra você dentro da Vila e o Obito é para a proteção do Itachi. 

─ Hum. Ficarei com a parte diplomática e Obito com os músculos. ─ falou Iruka.

─ Ou… também posso ser diplomático. ─ reclamou o Uchiha

─ Sem discussão. Amanhã, no final da tarde eles chegarão. Quero os dois lá. Estamos entendidos?

─ Hai! ─ responderam juntos.

ReminiscenceOnde histórias criam vida. Descubra agora