Quando percebeu que Iruka dormia profundamente, Kakashi se desvencilhou com cuidado do menor para não o acordar e saiu em silêncio da casa do Umino. Se dirigiu imediatamente ao prédio do Hokage. Quando se aproximava, foi parado por Obito, que parecia lhe aguardar.
─ O sensei pediu para esperarmos ele aqui. Quer resolver sozinho. Nunca o vi tão alterado Kakashi. Acho que ele é capaz de matar Mizuki com as próprias mãos.
─ É o que ele merece. Ele achou que poderia fazer o que quisesse com Iruka e não iria acontecer nada? Ele mexeu com o filho do Hokage.
─ E com o amor do "Mestre assassino da ANBU". ─ falou Obito.
─ E com o melhor amigo de um Uchiha. ─ respondeu Kakashi.
Mizuki não tinha para onde fugir, se tentasse qualquer coisa, estaria ainda mais encrencado, nem se quisesse sairia ileso dessa situação. Mesmo a situação não estando nada boa para seu lado, depois de ter sido espancado por Obito, e não conseguindo se manter em pé, nada disso impediu ele de apanhar mais um pouco do pai do ex-namorado. Com certeza era ex pois Minato não permitiria que ele se aproximasse novamente do seu filho. Mas parecia que Mizuki não estava ligando para aquilo.
─ O Hokage não deveria estar aqui, espancando um ninja, se isso se espalhar, você poderá perder seu cargo senhor Minato. ─ disse mesmo com a voz rouca e falhada e ainda com um riso cínico.
─ No momento não estou me importando com o cargo. Você abusou do meu filho, o machucou, se não fosse Obito e Kakashi não sei o que mais você teria feito com ele. Você não passa de um lixo, uma escória. E você irá pagar por isso. Eu poderia te dar a opção de sair daqui, de te exilar para nunca mais voltar, mas não farei isso. Você não sairá daqui. Pelo menos não com vida.
─ Você está louco?? Você é o Hokage, não pode fazer isso… Eu tenho uma namorada que amo e que está grávida. ─ tentou apelar pelo emocional do Hokage, que sempre foi reconhecido por ser justo em suas decisões.
─ Então quer dizer que estava enganando meu filho esse tempo todo? Enquanto estava com ele mantinha outro relacionamento? Devia ter pensado nisso antes. Mas não se preocupe, não os deixarei desamparados. Direi que morreu em batalha, e irei garantir que eles tenham um futuro digno. Não sei o que você falava para ela, se a enganava como fazia com Iruka e isso não importa também.
Minato saiu da cela onde Mizuki se encontrava, o deixando sozinho por um momento, tinha algo a tratar com Ibiki, que era o responsável pelas celas e pelos interrogatórios. Mas não precisa dos serviços deles ali. Já tinha a palavra do Obito pelo ocorrido e sabia que seu antigo aluno não mentiria sobre algo tão sério quanto aquilo.
─ Ibiki. Preciso que me deixe sozinho com ele.
─ Mas senhor, isso pode lhe causar grandes problemas.
─ Você dirá para alguém o que aconteceu aqui? Dirá a alguém que o Hokage fez justiça com as próprias mãos pelo seu filho?
─ Não senhor. Irei me retirar. Quer que faça os selamentos de som?
─ Não precisa, eu mesmo cuido disso. Obrigado. Te chamo quando terminar. Só preciso de um outro favor, quero que descubra que era a namorada do Mizuki, alguém deve saber que ela era, onde morava, ele chegou a dizer que ela estava grávida, quero saber se tudo isso é verdade.
─ Hai! Assim que tiver a confirmação dessa história, te passo todas as informações. Com licença, Hokage-sama.
Assim que Ibiki se retirou, o Hokage voltou para a cela, Mizuki ainda estava no chão, estava acordado, um pouco consciente, sabia o que aconteceria. Deveria ter planejado melhor seus atos. Não imaginou que Minato considerava o Iruka tanto assim, como um filho de verdade. Para Mizuki, Iruka era alguém sem valor, que perdeu seus pais e se apoiou na aba do Hokage, como a Rin costumava dizer, era alguém fraco sem nada de especial, e que mesmo assim conseguiu cair nas graças do Hokage, de sua esposa, do Uchiha e do grande ninja Kakashi Hatake. Fez escolhas ruins e agora pagaria o preço por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscence
FanfictionReminiscência - imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória lembrança vaga ou incompleta. Sinal ou fragmento que resta de algo extinto Na Filosofia em platonismo, lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma no período de desenc...