O novo Hokage

120 9 1
                                    

Demorei um pouco, mas terminei o capítulo.

Agradeço imensamente a minha Queen, @Rockfella_Badass, sem ela não teria terminado. Obrigada por betar o capítulo e por me ajudar nas decisões envolvendo o "Neno".

Capítulo praticamente todo voltado para nosso amado Uchiha, melhor amigo do nosso golfinho.. O maior capítulo da fic, me empolguei um pouco..

Espero que gostem, fiz com todo carinho.

Boa leitura!!



***************************************


O clima na sala do Hokage estava tenso. Os dois conselheiros, Homura Mitokado e Koharu Utatane, estavam indignados com a atual situação. Após tantos anos ao lado dos Hokages, auxiliando, aconselhando, ajudando a manter a paz na Vila e com outras também. Mas agora, estavam praticamente sendo expulsos dos seus cargos.

— Isso é um absurdo. Não podem fazer isso conosco — reclamou Homura indignado.

— Há anos prestamos serviços à Folha, demos nossas vidas, nossos melhores anos em prol do bem de todo shinobi que vive em Konohagakure. Essa Vila teria afundado se não fosse por nós e por Danzou — Koharu afirmou também exaltada.

— Não ouse falar o nome daquele homem que quase matou o Yondaime. Vocês se aproveitaram do cargo que tinham, os três, para benefício próprio. Desvirtuaram diversas vezes o que meu avô desejou para todos. Não foram poucas às vezes que quase trouxeram guerra a todos por causa dos seus pensamentos e das suas ambições — Tsunade elevou a sua voz ao mesmo tempo que bateu na mesa, quase a partindo ao meio.

— Nem sei porque essa mulher está aqui, presente nesta reunião. Ela e esses três — a Utatane se referiu a Senju, Shikaku, Inoichi e Chouza.

— A Tsunade está aqui por ter sido Hokage interina enquanto Minato estava afastado devido à luta contra Danzou, que queria usurpar o comando de Konoha e os três, conhecidos antes dos filhos como o trio Ino-Shika-Cho, são o motivo para essa reunião. Há algum tempo, o Namikaze havia solicitado uma reunião comigo para tratarmos de alguns assuntos e propor algumas mudanças — esclareceu o Daimyō da Folha para surpresa dos Conselheiros.

— Como ele fez isso? Todas as audiências e reuniões com o Senhor Feudal devem passar primeiro pelo Conselho, só para então ser agendada. Por mais que seja o Hokage, ele não pode passar por cima de nós — Koharu bradou irritada com a petulância do loiro, que não estava incomodado.

— Quando existem desconfianças e suspeita de manipulação dos fatos e trocas de informações que podem acabar com a paz, o Hokage não só pode, como é seu dever com todos os habitantes de Konoha, manter todos em segurança — Minato falou pela primeira vez.

— Está nos acusando de algo? Se for, diga logo de uma vez, não fique dando voltas — Homura praticamente gritou, o que fazia o Daimyō ter cada vez mais certeza de sua decisão.

— Não estou acusando. Eu afirmei com base em provas de que vocês dois, com Danzou estavam querendo tomar o controle de Konoha. Inclusive estavam atrás de mercenários e até mesmo outros Kages e líderes de países menores para juntar forças e acabar com tudo o que conquistamos. Tentaram corromper os Akatsuki, mas o trio treinado por Jiraya não se deixaria corromper por algo tão baixo quanto o que planejavam. Tudo movido por preconceitos e por estarem agarrados a culturas que já estão ultrapassadas. Não concordam com um garoto liderando Suna, mesmo ele se mostrando melhor do que vocês, pois a Vila da Areia só cresce em sua economia. Não querem ter uma mulher como líder, como é a Mei Terumi em Kirigakure, ainda acham isso um absurdo, mesmo Konoha tendo uma conselheira. Hipocrisia de vocês. E queriam me tirar do cargo de Hokage por eu ter aceitado e até mesmo criado uma lei permitindo casamento entre pessoas do mesmo sexo, como é o caso dos meus filhos e seus amigos — despejou Minato deixando todos surpresos, Tsunade com um sorriso de canto e os dois conselheiros sem reação.

ReminiscenceOnde histórias criam vida. Descubra agora