snowman, andrew garfield

5K 352 56
                                    

𝐈 𝐰𝐚𝐧𝐭 𝐲𝐨𝐮 𝐭𝐨 𝐤𝐧𝐨𝐰 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐈'𝐦 𝐧𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐥𝐞𝐚𝐯𝐢𝐧𝐠'𝐂𝐚𝐮𝐬𝐞 𝐈'𝐦 𝐌𝐫𝐬

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐈 𝐰𝐚𝐧𝐭 𝐲𝐨𝐮 𝐭𝐨 𝐤𝐧𝐨𝐰 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐈'𝐦 𝐧𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐥𝐞𝐚𝐯𝐢𝐧𝐠
'𝐂𝐚𝐮𝐬𝐞 𝐈'𝐦 𝐌𝐫𝐬. 𝐒𝐧𝐨𝐰, '𝐭𝐢𝐥 𝐝𝐞𝐚𝐭𝐡 𝐰𝐞'𝐥𝐥 𝐛𝐞 𝐟𝐫𝐞𝐞𝐳𝐢𝐧𝐠 𝐘𝐞𝐚𝐡, 𝐲𝐨𝐮 𝐚𝐫𝐞 𝐦𝐲 𝐡𝐨𝐦𝐞,
𝐦𝐲 𝐡𝐨𝐦𝐞 𝐟𝐨𝐫 𝐚𝐥𝐥 𝐬𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧𝐬
𝐒𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐞 𝐨𝐧, 𝐥𝐞𝐭'𝐬 𝐠𝐨

As folhas secas caíam lentamente, cobrindo o chão do parque com um tom dourado. O vento frio soprava leve, fazendo com que Sn puxasse o cachecol um pouco mais para cobrir o rosto. Era início de inverno, mas já sentia a chegada do frio intenso que logo viria. Caminhar pelo parque sempre a acalmava, especialmente em dias como esse, onde tudo parecia em perfeita harmonia com seus pensamentos.

Andrew tinha sugerido essa caminhada no fim de tarde. Era uma tradição que os dois mantinham desde o primeiro inverno juntos, quando decidiram que, independentemente da neve ou das temperaturas congelantes, encontrariam tempo para simplesmente andar, conversar e apreciar o silêncio confortável que havia entre eles.

O som dos passos de Andrew logo se aproximou. Ele vinha de mãos nos bolsos, um sorriso suave nos lábios. Parou ao seu lado, sem dizer uma palavra, apenas observando o céu tingido de laranja e rosa pelo pôr do sol.

── Está ficando cada vez mais frio ── comentou Sn, olhando para ele de canto de olho. ── Logo será impossível sair sem uma montanha de roupas.

Andrew soltou uma risada baixa.

── Talvez, mas ainda não. Ainda temos tempo antes que a neve nos prenda dentro de casa. ── Ele fez uma pausa, aproximando-se um pouco mais e tirando as mãos dos bolsos para segurar as de Sn, entrelaçando os dedos nos dela. ── E além disso, não me importaria de ficar preso com você.

Sn sentiu o coração acelerar com aquela simplicidade típica de Andrew, sempre tão carinhoso de um jeito que parecia despreocupado, mas ao mesmo tempo, carregado de sentimentos profundos. Havia algo em sua presença que aquecia mesmo os dias mais frios.

── Eu pensei que você fosse gostar de um pouco de neve ── brincou ela, observando-o de perto. ── Eu me lembro bem do seu entusiasmo da última vez que caiu neve e você insistiu em fazer um boneco de neve… em plena madrugada.

Andrew sorriu com a lembrança.

── Como eu poderia não gostar? Bonecos de neve são mágicos. Mas eu também me lembro que você me ajudou naquela noite. Mesmo congelando e reclamando de todas as partes do processo.

Ela riu.

── Sim, acho que reclamo muito, mas no final ficou um boneco de neve decente. ── Ela fez uma pausa, desviando o olhar para o céu escuro que se aproximava, agora com algumas estrelas começando a aparecer. ── Mas ele não durou muito, não é? No dia seguinte já estava metade derretido.

── Bem ── Andrew apertou levemente suas mãos ── os bonecos de neve são assim, não? Duram apenas o tempo que a neve permite. Mas eu acho que o que realmente importa é o que fazemos enquanto eles estão aqui. O que importa é a noite em que o construímos, o momento. É disso que eu me lembro.

Sn virou-se para ele, agora completamente. Havia uma suavidade nos olhos de Andrew que a fazia sentir que, não importa o que acontecesse, tudo estaria bem desde que ele estivesse por perto.

── Você é realmente um sonhador, Andrew ── disse ela suavemente, deixando uma risada leve escapar.

── E você gosta disso ── ele respondeu sem hesitação, com um brilho de diversão nos olhos.

Ela não pôde evitar o sorriso que apareceu em seus lábios.

── Sim ── admitiu. ── Sim, eu gosto.

Os dois continuaram andando lado a lado, suas mãos ainda entrelaçadas. O parque estava praticamente vazio, apenas algumas pessoas passando de vez em quando, envoltas em seus próprios mundos. Sn se sentia confortável nessa tranquilidade, no ritmo constante de seus passos e na companhia de Andrew, que parecia sempre saber o que dizer para aquietar sua mente.

Quando finalmente chegaram ao lago congelado no centro do parque, Andrew parou e virou-se para ela, com um brilho brincalhão nos olhos.

── Você sabe o que sempre quisemos fazer e nunca tivemos coragem?

Sn arqueou uma sobrancelha, curiosa.

── O que?

── Patinação no gelo.

Ela riu, incrédula.

── Andrew, nós nem temos patins!

Ele deu de ombros, os olhos ainda brilhando.

── Então, improvisamos. Vai ser divertido.

── Você está louco ── ela disse, balançando a cabeça, mas não pôde deixar de rir. ── E se a gente cair? O gelo não parece muito firme.

── Confie em mim ── ele respondeu, com aquele sorriso que sempre a fazia ceder. ── Se cairmos, eu estarei lá para te pegar.

Antes que ela pudesse protestar novamente, Andrew já estava puxando-a para o gelo. Seus passos eram cuidadosos, mas ele mantinha o equilíbrio como se tivesse feito aquilo a vida inteira. Sn, por outro lado, estava hesitante, mas com ele segurando suas mãos, ela sentiu um pouco mais de confiança.

Aos poucos, os dois deslizaram pelo gelo, rindo como crianças. A sensação de liberdade era inegável, e Sn logo se esqueceu de seus medos. A cada risada que compartilhavam, sentia o frio parecer cada vez mais distante, como se, ali, no meio do lago congelado, eles estivessem no centro de um mundo só deles.

Quando finalmente pararam, ofegantes de tanto rir e com os rostos corados pelo frio, Andrew a puxou para perto, envolveu seus braços ao redor dela e deixou sua testa encostar na dela.

── Está vendo? ── ele sussurrou. ── Eu disse que seria divertido.

Sn olhou para ele, os olhos brilhando com o mesmo entusiasmo infantil que ele sempre carregava.

── Você sempre me faz fazer as coisas mais absurdas ── disse ela, mas seu tom era carinhoso, quase agradecido.

── Isso é porque eu sei que, no fundo, você adora.

E ela realmente adorava. Adorava a maneira como Andrew sempre encontrava um jeito de transformar o ordinário em extraordinário. Como ele a fazia rir, mesmo quando tudo parecia escuro e frio. Ele era seu calor, sua luz em meio ao inverno.

Quando começaram a caminhar de volta, Andrew olhou para o céu.

── Acho que vai nevar essa noite.

── Será? ── Sn perguntou, olhando para o céu claro.

── Tenho quase certeza. ── Ele deu um sorriso. ── E, se nevar, você sabe o que isso significa, certo?

Ela suspirou, fingindo resignação.

── Outro boneco de neve?

── Exatamente ── ele respondeu, sorrindo como se já pudesse ver a cena se desenrolando.

Eles continuaram caminhando juntos, suas mãos ainda entrelaçadas, enquanto o parque se esvaziava cada vez mais e as luzes começavam a acender, iluminando suavemente o caminho de volta para casa.

E, naquela noite, quando os primeiros flocos de neve começaram a cair, Sn sabia que Andrew estaria lá para construir um novo boneco de neve ao seu lado, pouco se importando com o frio ou com o fato de que, como sempre, ele não duraria. Porque o que realmente importava eram as memórias que criavam juntos, assim como aquele momento, sob a neve, com a promessa de outro inverno repleto de risadas e amor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗘𝗥 , imagines marvelOnde histórias criam vida. Descubra agora