Ela caminhava pelas ruas escuras, cada passo um esforço, cada respiração uma lembrança dolorosa. Os ecos dos passos reverberavam em sua mente, misturando-se com as memórias de um passado que ela não conseguia esquecer. Sn estava perdida, não apenas nas ruas, mas dentro de si mesma. O mundo havia mudado, e perder Steve não tinha ajudado.A batalha contra Thanos tinha sido brutal, um teste de força e de vontade que quase os destruiu. Mas no fim, os Vingadores prevaleceram, um triunfo que veio a um custo terrível. Eles perderam amigos, membros da família, pessoas que sacrificaram suas vidas pela humanidade. Para muitos, a vitória trouxe a esperança de reconstrução, de recomeçar, mas para Sn, isso não era possível. Ela perdeu aquele que mais amava, aquele que era sua âncora.
Faziam-se quase seis meses desde que tudo aconteceu. A cidade estava lentamente voltando ao normal, mas para Sn, nada parecia normal. Dormir era um luxo desconhecido, uma vida saudável era um conceito distante. Sua família agora era uma garrafa de Bourbon, sua companhia, a solidão. Em cada gole, ela tentava afogar a dor, mas a dor sabia nadar.
Naquela noite, como tantas outras, ela saiu de mais um bar, com a garrafa na mão, perambulando pelas ruas. O céu estava claro, a lua brilhava, mas para ela, tudo estava envolto em escuridão. Tropeçava em seus próprios pés, esbarrava em estranhos, quase caía no meio da rua. Mas nada importava. Ela não tinha nada a perder.
Horas se passaram enquanto ela vagava sem rumo, cada passo um reflexo de seu coração partido. Era apenas uma alma quebrada, existindo sob a luz fria da lua.
─── Você está bem? ─── perguntou um gentil senhor, fechando sua loja.
Ela queria dizer que estava bem, mas sabia que não estava. Tentou, mas não conseguia. Tentou ficar sóbria, tentou dormir, mas a ausência dele tornava tudo insuportável. Ele estava em paz, vivendo outra vida, com outra pessoa. E ela? Ela estava perdida.
─── Eu vou ficar bem. ─── ela mentiu, forçando um sorriso antes de seguir seu caminho.
Ela pensou que ela e Steve tivessem tempo, que teriam suas vidas juntas após derrotarem Thanos. Mas foi tudo um sonho. Steve escolheu viver a vida dele com Peggy. Ele não disse adeus. Agora, Sn estava parada no tempo, vivendo ciclos sem fim, tentando aprender a viver sem ele.
A dor de ser deixada para trás a consumia. Eles tinham planos, sonhos, visões de um futuro juntos. Agora, ela não conseguia ver além do momento presente. Tudo o que ela queria era um último momento, uma última palavra, para perguntar por que ele a deixou para trás. Ele prometeu envelhecer com ela, mas quebrou essa promessa na primeira oportunidade.
Sentou-se em um banco de parque, a garrafa quase vazia ao seu lado. Olhou para o céu, as estrelas piscando indiferentes ao seu sofrimento. As lágrimas escorriam silenciosamente por seu rosto enquanto ela murmurava para si mesma.
─── Por que, Steve? Por que você me deixou?
As lembranças invadiam sua mente: o sorriso dele, o toque de suas mãos, a segurança que ele trazia. Cada memória era uma faca cravada em seu coração, uma dor que não podia ser curada. Ela sabia que precisava seguir em frente, mas cada passo era como caminhar em vidro quebrado.
─── Ele fez o que achou que era certo. ─── disse uma voz suave ao seu lado.
Ela se virou, surpresa ao ver Natasha Romanoff sentada ao seu lado. Natasha tinha sido uma rocha para muitos durante e após a batalha, uma presença constante de força e determinação.
─── Eu sei. ─── Sn sussurrou, os olhos cheios de lágrimas. ─── Mas isso não torna mais fácil.
Natasha assentiu, olhando para o céu.
─── Ele sempre carregou o peso do mundo nos ombros. E quando teve a chance de buscar sua própria felicidade, ele a agarrou. Mas isso não significa que ele não te amava. Ele apenas... tomou uma decisão.
Sn abaixou a cabeça, lágrimas caindo livremente.
─── Ele prometeu, Natasha. Prometeu que ficaríamos juntos.
─── As promessas podem ser quebradas, mas o amor que vocês compartilharam... isso nunca vai desaparecer. ─── Natasha colocou uma mão reconfortante no ombro de Sn. ─── É hora de encontrar sua própria paz, de viver por você mesma.
Sn sabia que Natasha estava certa, mas o caminho para a cura parecia interminável. Levantou-se, olhando uma última vez para a garrafa vazia antes de jogá-la no lixo. Ela sabia que o álcool não a traria de volta, não apagaria a dor.
─── Eu não sei se consigo.─── Sn admitiu, sua voz fraca.
─── Você consegue. E nós estaremos aqui para ajudar. ─── Natasha disse, levantando-se ao lado dela.
Sn olhou para a amiga, encontrando força no olhar determinado de Natasha. Talvez ela pudesse encontrar uma maneira de seguir em frente, de viver uma vida que Steve teria desejado para ela.
Com um último olhar para o céu, ela deu um passo adiante, deixando para trás a escuridão da noite. O caminho seria difícil, mas ela não estava mais sozinha. E, talvez um dia, ela pudesse encontrar a paz que tanto desejava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗘𝗥 , imagines marvel
Fanfiction💫✨⭐☁️ 𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗘𝗥 ( a book of dreams ) 𓏲࣪⋆ onde eu escrevo imagines e contos com os personagens do universo Marvel para que vocês possam ler, sonhar e se divertir.⋆ ୧ original plot by creatorxs cover by stsunbs creatorxs, 2021