Loki Laufeyson nunca foi um homem comum. Desde seu nascimento, havia sido destinado a grandes feitos, quer fossem para o bem ou para o mal. Ele estava acostumado a ser odiado, temido e desprezado. Mas havia uma pessoa que via além da fachada do Deus da Trapaça ─ Sn.A lua brilhava intensamente sobre a vastidão de Asgard, refletindo em suas águas cristalinas e banhando os jardins do palácio com uma luz prateada. Sn estava sentada em um banco de pedra, perdida em pensamentos, quando ouviu passos suaves se aproximando. Não precisou se virar para saber quem era.
─ O que te traz aqui, Loki? ─ perguntou Sn, sua voz calma e convidativa.
Loki hesitou por um momento antes de se sentar ao lado dela. Ele parecia diferente naquela noite, mais vulnerável, como se estivesse carregando um peso invisível sobre os ombros.
─ Precisava de um momento de paz ─ ele admitiu, olhando para o horizonte. ─ E parece que você sempre está envolta em uma aura de tranquilidade.
Sn sorriu suavemente, sabendo que Loki raramente expressava seus sentimentos de forma tão direta. Ela sabia que ele estava no seu pior, mas mesmo assim, ele havia vindo até ela.
─ Todos temos nossos momentos de fraqueza ─ disse Sn, gentilmente. ─ Não há vergonha nisso.
Loki virou-se para ela, seus olhos verdes brilhando com uma intensidade que sempre fazia seu coração acelerar. Ele tinha tanto poder e, ao mesmo tempo, uma fragilidade que poucas pessoas conheciam.
─ E você? ─ ele perguntou, sua voz baixa e quase hesitante. ─ Você ficaria ao meu lado, mesmo quando estou no meu pior?
Sua pergunta pairou no ar, carregada de significado. Ele nunca havia sido tão direto em suas dúvidas e inseguranças. Sn se levantou e se posicionou na frente dele, segurando suas mãos frias nas suas.
─ Loki, eu te conheço como ninguém mais conhece. Eu sei de suas falhas, de suas inseguranças e de suas dores. Mas também sei do seu potencial para o bem, do seu coração que, apesar de tudo, ainda pode amar. Eu ficaria ao seu lado, não importa o que aconteça.
Loki apertou suas mãos com mais força, como se temesse que ela desaparecesse a qualquer momento. Ele havia perdido tantas pessoas ao longo dos anos, mas Sn era diferente. Ela via o melhor nele, mesmo quando ele estava em seu pior.
─ Eu não mereço você ─ ele murmurou, sua voz carregada de emoção.
Sn se inclinou e tocou seu rosto suavemente, forçando-o a olhar nos seus olhos.
─ Não é sobre merecimento, Loki. É sobre escolha. Eu escolho ficar ao seu lado, mesmo quando você acha que não merece. Porque eu vejo o homem que você pode ser, e eu acredito em você.
Loki fechou os olhos, deixando uma única lágrima escorrer por sua bochecha. Ele havia construído muralhas tão altas ao redor de seu coração, mas Sn havia conseguido atravessá-las, mostrando a ele que não estava sozinho.
( ... )
Os dias seguintes foram um turbilhão de emoções. Loki continuou a lutar com suas próprias dúvidas e medos, mas sempre que sentia que estava prestes a cair, Sn estava lá para segurá-lo. Eles passavam horas conversando, compartilhando histórias e, às vezes, apenas sentados em silêncio, apreciando a presença um do outro.
Uma noite, enquanto a música suave tocava ao fundo, Sn percebeu que Loki estava mais quieto do que o normal. Ele estava sentado na varanda, olhando para o céu estrelado, perdido em pensamentos. Ela se aproximou silenciosamente e se sentou ao seu lado.
─ Você está bem? ─ perguntou Sn, sua voz suave.
Loki virou-se para ela, seus olhos refletindo a luz das estrelas.
─ Estou melhor do que jamais estive ─ ele respondeu. ─ E isso é por sua causa.
Sn sorriu e pegou sua mão, entrelaçando seus dedos com os dele.
─ Eu só mostrei o que sempre esteve dentro de você, Loki.
Ele balançou a cabeça, sua expressão cheia de gratidão.
─ Você me deu algo que eu nunca pensei que fosse possível ─ ele disse, sua voz quase um sussurro. ─ Você me deu esperança.
O silêncio confortável envolveu os dois, e Sn sentiu um calor se espalhar pelo seu peito. A música que tocava parecia se entrelaçar com seus corações, criando um laço invisível entre eles.
Loki inclinou-se e encostou a testa na dela, fechando os olhos.
─ Eu prometo, Sn. Eu vou lutar para ser o homem que você acredita que eu posso ser. Mesmo que eu esteja no meu pior, eu sempre lutarei por você.
Sn sorriu, uma lágrima de felicidade escorrendo pelo seu rosto.
─ Eu sei que você vai, Loki. E eu estarei aqui, sempre.
( ... )
Os dias transformaram-se em semanas e, eventualmente, em meses. Loki havia mudado, mas a essência do homem que Sn amava permanecia. Ele ainda era o Deus da Trapaça, ainda tinha seus momentos de escuridão, mas havia uma luz dentro dele que ela havia ajudado a acender.
Eles enfrentaram desafios juntos, riram, choraram e, acima de tudo, cresceram. E todas as vezes que Loki se sentia no seu pior, Sn estava lá, lembrando-o que ele nunca estava sozinho.
Loki nunca se esqueceria da noite em que Sn prometeu ficar ao seu lado, e ele estava determinado a ser o homem digno do seu amor. Porque, no final das contas, mesmo no seu pior, ele havia encontrado alguém que o amava exatamente como ele era.
E isso era tudo o que ele precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗘𝗥 , imagines marvel
Fanfiction💫✨⭐☁️ 𝗗𝗥𝗘𝗔𝗠𝗘𝗥 ( a book of dreams ) 𓏲࣪⋆ onde eu escrevo imagines e contos com os personagens do universo Marvel para que vocês possam ler, sonhar e se divertir.⋆ ୧ original plot by creatorxs cover by stsunbs creatorxs, 2021