Amargor

1.4K 217 542
                                    

— Alguma novidade sobre os desvios?

— Nenhuma — respondeu Hoseok seguido de um suspiro, desanimado com a lentidão de todo o processo. — Ainda estão tentando averiguar se há mesmo um desvio ou se foi apenas um erro nas contabilidades; pode acontecer.

— Bom, menos mal. De toda forma, é bom que sejamos mais cautelosos com o que assinamos.

— Tem razão. Principalmente você e Taemin. Desvios assim necessitam de ao menos uma participação de uma influência grande da empresa. Se algo for confirmado, as suspeitas vão direto na direção de vocês. — apontou Hoseok.

— Sabe que eu andei pensando e, quem sabe Taemin saiba de algo... — Soltou devagar tentando soar despretensioso.

— Eu sei o que está tentando dizer e não concordo. Não vamos confundir as coisas, Yoongi.

— Não é confundir; é ser cauteloso. Não duvido de mais nada que venha dele.

— E porque ele roubaria dinheiro da própria empresa?

— Querendo ou não, ainda somos muito influenciados pelas decisões dos nossos pais. E é por isso que Illenium tem se mantido de pé por tantos anos; pelo laço entre nossas famílias. E você sabe como são as coisas; quanto mais poder se tem, mais se quer. Pode acontecer o mesmo sobre o dinheiro.

— Bom, nesse caso, você também pode ser um suspeito em potencial.

— Está falando sério? — indagou incrédulo.

— Viu só? Soa absurdo, não? — Acentuou as sobrancelhas em acusação. — Então não vamos nos precipitar.

— Você é inacreditável. — soprou em escárnio.

Enquanto ambos torcem a cara um para o outro, batidas na porta foram ouvidas e com um murmúrio permissivo de Yoongi logo esta foi aberta dando visão da secretária de Yoongi com uma sacola grande e embaçada pelo vapor que saía das vasilhas quentes contidas dentro.

— Seu almoço, senhor Min. — avisou enquanto organizava os recipientes sobre a mesa de Yoongi ao passo que este afastava os objetos de trabalho para um outro canto mais distante.

— É sério isso? — Soltou Hoseok desacreditado.

— O que foi? Não foi você quem disse que eu deveria me cuidar melhor e parar de comer qualquer porcaria que encontro na rua?

— Sim, mas isso é demais. Vocês perderam a noção do perigo? — indagou abaixando um pouco o tom de voz mesmo que a secretária já estivesse fora da sala de porta fechada.

— Não seja tão dramático. — desdenhou, abrindo um dos recipientes e sorrindo ao inalar o cheirinho gostoso que este exalava.

Naquele dia em específico, Jimin havia preparado comida coreana depois do Min admitir estar com saudade de suas origens, então cada uma das diversas vasilhas continha um tipo diferente mas de igual beleza e aroma.

— Olhe só! — pediu empolgado virando o vasilhame de frente para o Jung, exibindo os bolinhos de arroz em formatos peculiares. — Ele fez em formato de ursinhos desta vez. — comentou seguido de um riso abobado; tanto que foi delicado mesmo ao cutucá-los com os hashis.

— Você ouviu o que eu disse sobre o perigo dessa brincadeirinha de vocês?

— E quem está brincando aqui? — retrucou Yoongi, não esperando muito mais para abocanhar uma colherada de uma das porções dispostas; seus olhos fecharam-se de imediato em apreciação.

Então ao abri-los novamente e olhar com mais atenção, notou um post-it preso na tampa de uma das vasilhas, e sem sequer se dispor a dar uma pausa no trabalho de mastigar, decidiu por ler o papel apenas mentalmente.

Sofisma || YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora