Troco

1.3K 269 564
                                    

A quarta-feira começou diferente em vários aspectos naquela manhã. Mais quente, mais brilhante, mais amena; E o mais importante: mais clara que qualquer outro dia havia sido ao longo dos últimos cinco anos.

Quando acordou, Jimin não conseguiu evitar um sorriso ao ouvir soar do telefone a respiração calminha de Yoongi que às vezes parecia ronronar pelo cansaço no corpo após uma noite de bebedeira com os amigos. E mesmo sabendo que não seria visto e nem ouvido, deixou um "Bom dia, hyung!" em conjunto ao seu semblante radiante antes de desligar.

Naquele momento, pensava que não teria jeito melhor de acordar. Mas depois se repreendeu mentalmente pelo pensamento descabido.

Ao ter de voltar a se focar nas coisas ao redor, a realidade lhe voltou como uma tapa na cara lembrando-lhe de tudo que ocorreu na noite anterior. A cabeça começou a doer mas não tanto quanto o coração ferido por cada palavra proferida por aquele que prometeu lhe amar na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separasse.

E era bem como Jimin se sentia por dentro agora; Morto.

Como se tivesse retornado à época da escola, Jimin se levantou pesaroso e suas higienes matinais foram realizadas com extrema lentidão. Enquanto escovava os dentes até pegou-se chorando baixinho, até desistir e apenas acabar com aquilo de uma vez fazendo todo o restante de suas obrigações de qualquer jeito.

Depois, vendo que restou um tempo considerável - uma vez que ainda se recusava a sair do quarto e olhar para a cara de Taemin ou sequer lhe preparar um café depois do que aconteceu - não restou outra opção senão aproveitar de sua própria companhia.

Que não era muita coisa, mas, era melhor que nada.

Sentado na ponta da cama Jimin notou estar encarando o espelho mais tempo que o calculado. Seu olhar era analítico, descendo da cabeça aos pés e tornando a subir encarando minuciosamente cada detalhe até que não fosse mais o suficiente e o rapaz tivesse de simplesmente se levantar e ficar frente a frente com o espelho.

Estava cansado, muito cansado!

Tocou minucioso cada cantinho de seu rosto cheinho desde os olhos inchados às bochechas avantajadas. Algumas marquinhas espalhadas aqui e ali de alguns cravinhos que insistiam em aparecer e às vezes - em forma de uma espinha - permanecerem por um longo prazo de tempo em seu rosto.

Não tinha mesmo uma aparência a ser admirada ou levada a sério e apesar de ver em tantos lugares pessoas pregando o amor próprio, ele não fazia ideia de por onde começar, então em certo momento de sua vida pareceu mais viável apenas se conformar e aprender a conviver com aqueles defeitos.

Será que era assim que o marido o enxergava? Como um problema que teve que aprender a conviver com por não saber como se livrar?

Mesmo que não quisesse admitir, Taemin estava mesmo certo.

Sem toda aquela roupa lhe cobrindo ele era apenas um ser pequeno e fraco com sobras inúteis que de nada lhe serviam senão para torná-lo ainda mais baldio.

Sem toda aquela maquiagem ele nada mais era que um rosto marcado por todos os seus medos e inseguranças; Marcado por todo seu cansaço físico e psicológico, isto porque, ainda não estava pronto para admitir que seu lado sentimental também estava tão ferido quanto senão mais.

Amou com todas as forças e deu tudo que possuía, não era muito mas valia muito. E por que ainda assim estava passando por toda aquela dor? Num relacionamento a ideia de ceder vem atrelada à ideia de um retorno em bem estar para o casal, mas por quê parecia que ele só perdia?

Era frustrante como mesmo depois de anos se dedicando para ser e oferecer seu melhor, parecia apenas se definhar mais a cada dia; Intrigante o fato de sempre ter algo a mudar em si.

Sofisma || YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora