Sentença

898 108 340
                                    

DEMOREI MAS VOLTEI!

Esse espacinho de tempo entre final e início de ano foi mas agitado do que imaginei, e para completar, meu notebook começou a dar defeito. Enfim, me perdoem por tamanha demora

O capítulo demorou mas está grande e uma delicinha, então já vamos deixando a estrelinha
E boa leitura! ❤️

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁

Mais algum tempo havia passado, e enquanto alguns eram afogados por enxurradas de arrependimentos talvez tardios demais, outros eram agraciados pela bênção de uma nova chance.

Uma nova chance de escolha, uma nova chance de amar. Uma nova chance de, mais do que apenas sobreviver, viver.

Um a um, cada novo passo era dado por Jimin com cuidado, sem pressa. Cada segundo era valorizado, sempre foi. Mas agora poderiam ser verdadeiramente aproveitados.

A felicidade já não era mais algo tão distante. Na verdade, Jimin conseguiu encontrá-la nos cinco primeiros passos que conseguiu percorrer sozinho para longe da cadeira de rodas. A encontrou na primeira muda de roupas que conseguiu trocar sem ajuda depois de tanto tempo. Ou mesmo no simples ato de respirar, sem sentir todo seu corpo reclamar.

Ao menos toda aquela dor servia para demonstrar a Jimin que ele estava vivo, e que havia recebido a chance de fazer as coisas da maneira correta desta vez. E por falar em "maneira correta", o rapaz fez questão de começar formalizando ele mesmo uma denúncia contra Taemin. Seu depoimento no hospital havia sido válido para manter o Lee preso pelo sequestro. No entanto, havia ainda um extenso caminho a prosseguir para que o homem fosse realmente penalizado por tudo que fez.

Indo até a delegacia, Jimin pôde dar um novo depoimento mas com foco completo na violência doméstica que sofria, e não muito diferente de como fora sobre o sequestro, testemunhas também tiveram de ser ouvidas, tanto os familiares e amigos que testemunharam de alguma forma os episódios de agressão, quanto os policiais que prestaram atendimento nas tentativas de denúncia por parte de Taehyung e quando foi Jungkook a bater no Lee para salvar Jimin.

Mais tarde um exame de corpo de delito também foi necessário, e apesar deste poder apontar somente as feridas mais recentes de Jimin, laudos médicos antigos puderam entrar como provas de agressões anteriores também.

Com a denúncia devidamente formalizada por Jimin, uma vez no seu lugar de vítima, a investigação devidamente feita, com testemunhos e provas juntadas, o caso fora passado ao ministério público para ajuizar a ação penal e dar início de fato ao processo, dada a concordância de um juiz.

Sendo assim, foi marcada uma audiência onde Jimin teria de depor novamente, mas agora em frente ao juiz.

O tempo de espera não era assim tão longo, mas passou aparentemente devagar só para que Jimin sentisse cada segundo de medo e apreensão. Cada segundo de ansiedade sobre tudo que deveria dar certo e tudo que poderia dar errado.

Mas o Park ainda tentou mentalizar que o mais difícil já tinha feito e que o pior já havia passado. Já havia denunciado, Taemin estava preso e ele finalmente poderia começar a construir a sua própria vida mesmo enquanto o processo sobre a violência doméstica ainda estava em andamento.

A cada despertar de um novo dia, Jimin se permitia abrir-se para as possibilidades de uma nova vida. De cortinas abertas, um sol quentinho acolhia sua pele desvelada de qualquer marca. O último curativo que cobria um corte na maçã de seu rosto havia sido retirado semana passada, deixando restar poucos como um dos que cobriam um corte no fim de seu abdômen e que agora já cicatrizava.

Sofisma || YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora