Sofisma

755 70 216
                                    

Boa noite!
Vocês estão prestes a ler o último capítulo de Sofisma

Desde já, muito obrigada a quem chegou até aqui
Demorei e tive dificuldades para terminar esse capítulo pois ainda não me sinto preparada para me despedir...

Desejo a vocês uma ótima leitura
Votem
E até as notas finais!

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁

sofisma

"substantivo masculino

1.
LÓGICA
argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

2.
LÓGICA
argumentação que aparenta verossimilhança ou veridicidade, mas que comete involuntariamente incorreções lógicas; paralogismo."


Às vezes, respirar pode ser uma tarefa ainda mais difícil que se levantar, porque mesmo de pé ainda podemos estar destruídos por dentro, sendo controlados pelo modo automático da vida.

Um dia ensolarado ainda pode se tornar um dia frio pelo vazio da solidão, e uma tarde fresca ainda pode ser quente pelos ânimos à flor da pele — seja pelo bem ou pelo mal.

A vida em si não é algo facilmente vivido, mesmo que hajam aqueles loucos apaixonados fascinados mesmo por seus obstáculos. Afinal, amar é isso. Não é só estar apaixonado pelas qualidades mas também aprender a simpatizar-se com os defeitos.

A vida de Jimin e dos que o rodeavam não destoava tanto assim uma da outra. Cada um vivia seu próprio inferno, fosse ele causado ou não por um terceiro. Tentar calcular também quem sofreu mais seria uma questão sem resultado exato se não o estresse durante o cálculo desnecessário. Às vezes, dividir os pesos pode ser muito mais eficaz do que tentar calcular quem carrega mais.

No final, todos precisamos de reforço. Todos precisamos de uma mão para nos tirar do poço ou de alguém que direta ou indiretamente seja a luz que aponta o caminho que devemos seguir para conseguir voltar aos trilhos.

Mas ainda mais importante que receber ajuda, é estar aberto para aceitá-la. Porque a ajuda salva, mas até quando?

Foram anos difíceis, quase impossíveis de serem superados. Mas Jimin venceu, dia após dia, a batalha que foi a sua vida. E não que agora não fosse mais continuar lutando, porque afinal, a batalha nunca acaba. Mas agora conseguia respirar e prosseguir melhor somente por saber que não teria mais que lutar contra o mesmo monstro. Depois do que passou, Jimin se acreditava capaz de vencer qualquer coisa, garantiria estar pronto.

E para ser sincero, nunca esteve tão ansioso para viver.

De janelas escancaradas, Jimin contemplava a chegada de um novo dia, de uma nova semana, de um novo mês e de um novo ano. Contemplava a chegada de mais uma estação repleta de oportunidades.

O peso de carregar as frustrações do ex-marido agora era substituído pelo peso dos livros que carregava consigo na entrada da instituição de ensino onde estava cursando medicina veterinária.

Jimin agora podia tranquilamente trocar um trabalho doméstico exaustivo por horas seguidas no silêncio confortável da biblioteca da faculdade. Ainda era exaustivo mesmo que de uma forma diferente, mas era algo que realmente queria e que sabia que os resultados seriam certos e benéficos para si e não somente para outro alguém.

Sofisma || YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora