Ímpeto

1K 204 603
                                    

Mais uma semana havia se passado, mesmo que parecesse uma eternidade quando o contato entre Yoongi e Jimin passaram de escassos para inexistentes. Acontece que no decorrer do dia seguinte, muito do que fora feito ou dito na noite anterior, retornou à cabeça do Park com mais força que a dor de cabeça que conseguiu conter facilmente com um remédio. Mas acreditava que nem uma cartela inteira seria suficiente para fazê-lo esquecer a vergonha que deveria ter passado na ligação com o Min; somente o pouco que já lembrava o fazia quase ter uma síncope, não queria nem pensar no que mais deveria ter feito e que muito provavelmente não se lembrava.

Apesar disso, não é como se Jimin estivesse mesmo assim tão arrependido de suas atitudes ou do caminho que seguiu para chegar a tal ponto. Tanto é que no entardecer da seguinte sexta-feira, o rapaz já parecia pronto para outra, mesmo depois de uma semana longa de trabalho em que, se fosse em outros tempos, estaria apressando-se para ir para casa e procurar qualquer outros afazeres a efetuar.

Aquela foi outra constatação dolorosa que lhe veio à mente. Quer dizer, mesmo após abdicar de uma noite divertida na presença dos amigos, Jimin retorno algum tinha quando, mesmo ao estar cedo em casa, muitas das vezes não recebia sequer um carinho do marido a quem tanto se esforçava para agradar.

Concluiu mais uma vez então que apenas vinha perdendo.

— Onde vão? — perguntou o rapaz com receio na voz perante toda uma timidez. Em anos trabalhando no petshop nunca tivera uma iniciativa como aquela, tampouco reagia positivamente quando esta vinha da parte de suas colegas de trabalho.

Acontece que naquela noite de sexta-feira quando escutou as mulheres comentarem animadamente sobre uma saída após o término do expediente, foi inevitável para o rapaz não se contagiar. A noite que se iniciava já com um tempo tão gostoso, fazia o Park pensar ser um desperdício não aproveitar mais daquele dia.

— Vamos beber alguma coisa num bar que inaugurou aqui por perto.

— Eu...Posso ir?

— Hm? - Indagaram com igual confusão. — Seu marido não vai se incomodar?

— Ah, eu não estou mais casado. — Sorriu. Mesmo que tivesse os ombros pesados pela ainda considerável dificuldade em acostumar-se com seu atual estado.

As mulheres dividiram olhares em conjunta surpresa antes de transpassar para sorrisos amplos dirigidos ao Park que logo foi apartado por dois abraços quentes junto dos gritos eufóricos das colegas de trabalho.

— Você vai adorar! — Afirmou So-dam.

— Sim, soube que o balconista de lá é lindo! - Jisoo comentou, agarrando-se ao braço do amigo enquanto animadas arrastavam o Park calçada afora.

Era indescritível o prazer de poder beber e comer o que quisesse sem preocupação. E não que Jimin simplesmente tivesse superado todas as inseguranças sobre o próprio corpo, mas sem o peso das críticas que constantemente recebia de seu parceiro, aquela porção de fritas e queijo trouxe ao paladar de Jimin a nostalgia de sua fase infantil quando sentia que poderia comer até enjoar e problema algum teria, desde que terminasse o dia de barriga cheia e sorriso no rosto numa imensa satisfação.

As mulheres de fato não estavam erradas quanto à beleza do rapaz que atendia na bancada do bar, este que também era muito simpático. Erraram apenas a direção de suas flechadas, já que o alvo já parecia ter sido acertado pela arma fatal que o sorriso bonito de Jimin vinha a ser. Não deixando restar ao jovem balconista outra opção senão, contra atacar com sua língua afiada cheia de flertes até conseguir que o Park lhe passasse seu número.

E não é como se Jimin enxergasse uma possível reciprocidade, mesmo porque, estava numa densa fase de mudanças e uma das únicas coisas que permaneciam intactas em si, era o destino de seu coração. Mas ainda certo de que deveria dar tempo ao tempo e aproveitar cada momento que agora tivesse direito, resolveu dar o benefício da dúvida ao outro rapaz, ao menos poderiam tentar uma amizade, já que, além de tudo, ele formava uma atmosfera afável, e Jimin gostaria de manter companhias assim em sua vida.

Sofisma || YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora