encontros e despedidas

653 58 126
                                    

Sábado, 12 de março de 2022.

Ela precisou de muitos minutos para se recuperar. Dois amigos médicos a atenderam e informaram que aquela situação estressante causou o desmaio. Gizelly respirou fundo, depois de beber mais um copo d'água.

- Ele já apareceu? - ela tinha medo de perguntar aquilo, mas não poderia ficar mais sem saber o que estava acontecendo.

Paulinho engoliu seco, antes de responder.

- Não. Eu sinto muito, Gizelly.

Uma amiga de longa data de Gizelly, médica e convidada do casamento, decidiu interromper a conversa.

- Gi, eu sinto muito por tudo isso, mas eu preciso falar com você em particular.

- Pode falar aqui, amiga. Eu vou morrer? Estou com alguma doença grave? - Gizelly perguntou desesperada.

- É um pouco pessoal, Gizelly.

- Fala logo que eu tô ficando nervosa!

- Sua mãe me disse que nos últimos dias você tem vomitado bastante e não tem comido muito...

- Sim, eu estava nervosa pelo casamento - Gizelly a interrompeu.

- Mas esse desmaio pode ser além de nervosismo, Gi. Você se lembra quando foi sua última menstruação?

Então Gizelly gelou.

- Não, não pode ser o que você está pensando. Meses atrás eu pensei isso, mas foi alarme falso. Deve ser o mesmo agora.

- Gizelly - Dona Márcia interrompeu - Seus peitos estão enormes e suas atitudes me lembram de quando fiquei grávida de você.

- Não, mãe... Não pode ser.

- Quando foi sua última menstruação, filha? - Márcia sentou ao lado de Gizelly, segurando sua mãe com força.

- Não sei... - Gizelly falou nervosa - Não me lembro. Não fico regulando isso, mas que eu me lembre, foi no ano novo.

- Nós estamos em março, Gi - disse Márcia - Acho que dessa vez não é alarme falso.

- Meu Deus! Então você quer dizer que eu estou grávida de um noivo que fugiu no dia do nosso casamento?

— xxx —

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021.

Aquela madrugada chuvosa deixava Felipe estranhamente triste. Ele nunca se importou muito se fazia sol ou chuva, mas naquela noite em questão, ele não conseguia dormir, pois preferia ouvir o som forte da chuva, enquanto se lamentava por tudo o que aconteceu.

Estar com Helena, Fábio e Celly o animou. Ele estava feliz por ver seu irmão feliz. E, mesmo conhecendo aquele bebê há poucas horas, ele já sentia um amor enorme por ela, prometendo protegê-la para sempre.

Quando Edmir e Cristina chegaram, ele notou que ambos sentiram o mesmo que ele. Estavam felizes demais pela neta e, principalmente, já a amavam muito, tanto que não conseguiam deixar a pequena dormir por quererem ficar perto dela.

O fato é que um pequeno bebê trouxe uma alegria tremenda para aquela família e Felipe estava em paz por isso.

Mas, infelizmente, o nascimento de Helena não foi o único evento naquele domingo. Estar com Gizelly novamente, ouvir ela falando tantas coisas que ele não sabia e ver ela indo embora com um namorado quase marido o fez perceber o tanto que ele havia perdido.

RECOMEÇO Onde histórias criam vida. Descubra agora