ano novo

1.3K 89 295
                                    

Sexta-feira, 01 de janeiro de 2021.

Quando Gizelly acordou, não entendeu de imediato o que estava fazendo ali, mas quando notou que estava deitada no peito dele, sabia que a noite foi incrível, por mais que não lembrasse bem do que havia rolado, graças ao sono.

- Ei, acorda! Alguém pode ver a gente aqui - falou um pouco nervosa dando tapas no peito do rapaz dorminhoco.

Ela se levantou um pouco desesperada encarando toda a extensão de praia ao seu redor. Só quando ficou de pé, pôde perceber que estava sentindo uma dor na coluna, provavelmente pela noite mal dormida.

"Por que diabos a gente inventou de dormir aqui?"

Notou que estava com a roupa mal colocada e devolveu a camisa dele que a cobria enquanto dormia. Juntou suas coisas espalhadas pela areia para ir embora dali, antes que fossem pegos.

- Que noite foi essa?

FLASHBACK ON

Quinta-feira, 31 de dezembro de 2020.

Gizelly saiu de perto do grupo para comprar umas cervejas com um camelô próximo dali. O que ela não esperava é que encontraria um rosto conhecido, que não fosse de seu grupo de viagem, em meio a multidão.

- Gizelly? O que você está fazendo aqui?

- Gustavo? - ela disse surpresa.

Os dois se abraçaram amigavelmente pois não se viam há um bom tempo. Gustavo e Gizelly ficaram em Fernando de Noronha e ela, inclusive, pediu o rapaz em namoro em público. Obviamente não passava de uma brincadeira, mas os dois ainda mantiveram a amizade, ainda que distantes.

- Você fez tanta propaganda do Espírito Santo que eu vim passar o ano novo aqui com alguns amigos - ele disse.

- E tá curtindo? Se eu soubesse que você viria, a gente tinha marcado alguma coisa, Gustavo.

- Você veio sozinha, Gi?

- Não, estou com um pequeno grupo de amigos também.

O papo foi interrompido por Felipe que seguiu atrás de Gizelly depois de notar a demora dela.

- Gi? Tá tudo bem? - ele perguntou se aproximando dela.

- Tá tudo bem sim - ela olhou para Gustavo e olhou para Felipe - Bom, esse é o Felipe Prior e esse daqui é o Gustavo, Felipe - apresentou os dois e eles se cumprimentaram.

- Eu conheço você. Até torci por você no Big Brother - Gustavo mostrou simpatia.

- Você torceu pra ele e não torceu pra sua ex, Gustavo, é isso mesmo? - brincou Gizelly.

- Ex? - Prior questionou confuso.

- Gustavo é meu ex. Eu pedi ele em namoro num bar em Noronha. Nunca viu o vídeo, Prior? Tem milhões de visualizações - provocou Gizelly.

Ele apenas a ignorou e Gustavo notou o clima no ar.

- Mas e aí? Vocês estão juntos? - perguntou Gustavo.

- Eu e Felipe?

- Eu e Gizelly?

- Não mesmo - responderam juntos.

- Mas me conta as novidades, Gustavo - ela se aproximou dele, passando a mão em seu ombro para provocar Felipe - Você vai passar quanto tempo aqui no Espírito Santo?

- Eu fico só até amanhã, Gi - ele sorriu amigavelmente - E a novidade é que eu estou namorando.

Gizelly não pôde conter a cara de surpresa e decepção, assim como Felipe não disfarçou a risada ao ouvir aquilo.

RECOMEÇO Onde histórias criam vida. Descubra agora