falta de memória

746 75 258
                                    

"... Oh Rita, volta desgramada
Volta Rita que eu perdoo a facada
Oh Rita, não me deixa
Volta Rita que eu retiro a queixa..."

Meia-noite ele ouviu aquela música pela primeira vez naquela noite. Às 1 da manhã ele subiu no palco para cantá-la com um grupo de desconhecidos. Às 2 da manhã, ele gravou um story cantando novamente. Às 3, ele ligou pra ela. Não a Rita, mas Gizelly.

- Ô Gizelly, vamos conversar, Gizelly!

- Você tá bêbado, Felipe?

Ele podia notar no tom de voz dela que ela estava brava. Muito brava.

- Não tô não. Bebi só duas cervejas.

- E você tá aonde, Felipe?

- Dois amigos me trouxeram para um bar perto de casa - ele respirou fundo - Ô Gizelly, vamos conversar!

- A gente não tá conversando, Felipe?

- Não, vamos conversar direito, pô.

- Não quando você bebeu, Felipe.

- Ô Gizelly, me diz o que você quer. Você quer casar? Vamos casar então, Gizelly.

Ela não sabia se ficava chocada, se ria ou se confrontava Felipe.

- Para de besteira, Felipe!

- Tô falando sério... Ô Gizelly, canta comigo! - e de repente ela ouviu Felipe cantarolando - Minha cama dobrou de tamanho sem você no meu colchão - ele pausou a cantoria - Ô Gizelly, você tá cantando comigo? Canta comigo, vai! Ô Rita, volta desgramada. Ô Rita, não me deixe.

- Felipe - ela o interrompeu - Você canta muito mal.

- Rita eu desculpo tudo - ele a ignorou e continuou cantando - Ô Gizelly, não me deixe!

- Não era Rita, Felipe?

- Cê vai querer casar, Gizelly? A gente vai lá na capelinha em Noronha e casa. Vamos?

- Seus amigos estão bêbados que nem você? Alguém precisa te levar pra casa, Felipe, porque você tá muito doido.

E, de repente, ele ouviu outra voz do lado da linha. Não era Gizelly, mas sim um homem.

- Quem tá aí, Gizelly? Você está aonde?

- Tô na rua, assim como você.

Ele ouviu a voz do rapaz novamente e, dessa vez, chamando Gizelly.

- É o colírio? Ou é o Hadad? Quem é, Gizelly?

- Não te interessa.

- Porra, não é possível...

- Você pode sair e eu não?

- Não esperou nem o caixão esfriar, Gizelly.

- Do que você tá falando?

- Nada não. Aproveita aí seus amiguinhos.

RECOMEÇO Onde histórias criam vida. Descubra agora