Antes de começar o capítulo, respirem fundo e preparem os corações.
Não se deixem enganar pelo começo. Depois não digam que não avisei hein.
----------------
Eram quase três da manhã quando Mary saiu da sala de cirurgia e voltou à emergência, ainda tinha mais duas horas de trabalho antes de terminar seu turno. Por sorte, aquela tinha sido uma madrugada calma e ela esperava que continuasse assim. Estava bem exausta, a nova vida com Francis e as meninas morando em seu apartamento era boa, mas estava a deixando bem cansada. Mary estava acostumada a sempre chegar de seus plantões e ir para a cama descansar, tendo que, no máximo, passear com Starling, mas agora tinha que conciliar seus horários de sono com as outras pessoas que estavam na casa e as vezes o barulho acaba acordando-a. É claro que ela não falava disso com Francis, ele já se sentia culpado por isso e não queria dizer que ele tinha certa razão. Com o tempo as coisas se resolveriam e eles conseguiriam se adequar. Mary estava até mesmo cogitando a ideia de pegar menos plantões noturnos para facilitar a rotina.
- Acorda bela adormecida - disse ela, jogando suas fichas sobre o balcão de propósito.
Do outro lado do móvel, o doutor Ethan Hawke estava sentado em uma cadeira e cochilando com a cabeça apoiada em uma das mãos. Ele se assustou com a chegada dela e tentou fingir que estava tudo bem. Mary riu e mandou ele ir para a sala de descanso por alguns minutos.
Desde o desentendimento dos dois quando se conheceram Ethan vinha se mostrando um excelente médico, dedicado e inteligente. Embora ainda fosse um brincalhão e adorava jogar conversa fora, ele se saia bem ao atender os pacientes e era rápido para pensar em possíveis diagnósticos. Depois das dicas - ou broncas - de Mary sobre tratar os pacientes com humildade e criar um vínculo com eles, Ethan estava conseguindo evoluir rápido. Isso era um surpresa para a médica, mas ela não admitiria isso tão cedo, só fazia uma semana que estavam trabalhando juntos e ela queria manter sua pose de exigente por mais um bom tempo. Se Ethan conseguisse lidar com toda essa exigência por pelo menos dois meses - foi o tempo máximo que seus internos aguentaram - ela poderiam pensar em começar a deixá-lo mais livre.
- Tem certeza? - ele abriu um sorriso esperançoso quando aaouviu dizer para ir descansar - espera - ele parou no lugar pensativo - isso é um teste, não é? Se eu for, você vai me dar uma bronca.
- Assim você me faz parecer uma megera - Mary soltou um riso - vá logo antes que eu mude de ideia e mande você fazer uma ronda.
- Não! - ele pulou da cadeira - muito obrigada, doutora Stuart.
- Vinte minutos - disse ela.
Nesse momento, a enfermeira responsável da noite se aproximou, entregando à Mary um tablet, dizendo que ela tinha um paciente.
- Eu comemorei cedo demais - Ethan lamentou, dando alguns passos para voltar ao balcão.
- Vamos, Hawke - ela estendeu o tablet a ele.
- Você sabe que eu posso atender pacientes sozinho não é? - questionou ele, enquanto andavam - só preciso de supervisão para realizar procedimentos.
- Só faz uma semana que está comigo, Hawke - ela respondeu - ainda falta muito para sua independência.
Ele revirou os olhos e Mary riu. Ela deixou que Ethan tomasse a frente do atendimento, ficando apenas como sua supervisora como de costume. Quando entraram na sala, Ethan estava olhando na ficha o nome do paciente, mas Mary reconheceu o homem loiro sentado na cama com uma expressão cansada e dolorida. Seu rosto tinha alguns arranhões e suas roupas também não estavam em um bom estado, as calças estavam sujas e a camiseta de manda curta que usava estava com alguns rasgos e marcas de sangue e sujeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Heart | Reign [Concluída]
FanficMary Stuart sempre se dedicou em sua carreira como médica para conseguir assumir o hospital de sua família, já que sua mãe e seu irmão nunca demonstraram interesse pela área. Porém, após a morte de seu avô, que já estava doente e afastado do hospit...