Oii pessoal!
Finalmente eu consegui acabar esse capítulo. Tinha muita coisa pra colocar nele e estava ficando gigante, mas eu não conseguia achar um ponto de divisão nele, pra poder fazer 2 capítulos. Agora eu consegui, então está aqui o capítulo 16 fresquinho pra vocês.
Espero que gostem, deem muitos votinhos e deixem muitos comentários pra alegrar o coração da titia.
-----------------
Francis andou até o salão, indignado consigo mesmo por não ter percebido antes o que estava fazendo. Ele deveria ter deixado as meninas com Olívia e ir ficar com Mary, mas acabou se deixando levar pela felicidade das filhas de terem os pais juntos sem brigar pela primeira vez em muito tempo.
Chegou ao local do leilão que já havia começado. Passou os olhos na multidão, mas não encontrou Mary entre eles. Saiu de lá e foi procurar em outros lugares do salão, porém também não encontrou.
- Gideon, você viu Mary em algum lugar? - perguntou.
- Eu a vi saindo do salão com Louis - disse o advogado.
Agradecendo, Francis colocou-se a andar para fora do salão. Acabou dando de cara com Claude e Leith, quase trombando neles por não estar prestando muita atenção.
- Você vai pegar algum trem? - ironizou Leith.
- Não - ele respondeu - estou procurando Mary.
- Agora você está procurando ela? - indagou Claude, zangada - Olívia já foi embora?
Francis respirou fundo, apertando a ponte do nariz. Resolveu que não era uma boa hora para discutir com sua irmã, principalmente, porque ela estava certa. Caminhou pelo festival, resolveu seguir para a área de alimentação. Pelo horário, Mary poderia estar com fome.
Passou por algumas barracas, mas também não a encontrou. Chegou à uma tenda da Sweet Heart e sua mãe lhe contou que Mary e Louis haviam pegado algumas fatias de bolo a pouco tempo. Foi em direção às mesas próprias do local onde o festival acontecia, elas ficavam sob as árvores logo mais a frente.
Não foi necessário mais que alguns passos para que ele visse Mary e Louis ali. Eles estavam em uma das mesas, sentados lado a lado, envoltos em uma conversa animada enquanto comiam seus doces. Por um instante, Francis ficou ali parado, observando-os. Era inevitável sentir uma pontada de ciúmes, embora ele soubesse que não tinha esse direito, primeiro porque os dois não tinham um compromisso de verdade e segundo porque ele havia passado boa parte do dia com Olívia.
Tomando coragem, ele se aproximou. Mary parou de comer ao vê-lo e tentou disfarçar sua chateação. Louis também parou de sorrir e encarou Francis com cara de poucos amigos.
- Mary, eu posso falar com você? - pediu Francis.
- Agora você quer falar com ela? - indagou Louis, irritadiço.
- Por favor - Francis manteve seu tom amigável, dirigindo-se à médica, embora tivesse ficado irritado com o comentário de Louis.
Mary suspirou, acenando com a cabeça. Com apenas um olhar Louis entendeu que deveria deixá-los a sós, mesmo contra sua vontade.
- Mary, me desculpa - ele começou, suspirando ao sentar a sua frente - eu não devia ter deixado você sozinha hoje.
- Tanto faz - ela deu de ombros - você estava ocupado - ela comeu uma pedaço do bolo, evitando olhá-lo.
- Eu devia ter deixado as meninas com Olívia e ido encontrar você ao invés de ficar lá com elas - falou ele - mas... - ele parou, tentando encontrar as palavras certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Heart | Reign [Concluída]
Fiksi PenggemarMary Stuart sempre se dedicou em sua carreira como médica para conseguir assumir o hospital de sua família, já que sua mãe e seu irmão nunca demonstraram interesse pela área. Porém, após a morte de seu avô, que já estava doente e afastado do hospit...