Capítulo 17 - Fantasmas do passado

251 25 57
                                    

Demorei mais do que queria pra postar, mas aqui está.

---------------

Em um segundo de sanidade, Mary fechou a porta com força e se afastou, andando de costas. Sua pernas pareciam pesadas e ela sentia seu corpo tremer.

Francis apareceu com Izzy no colo, estranhando que ninguém havia entrado, pois ele achou que eram Sebastian e Kenna. A campainha tocou insistentemente e, achando tudo muito confuso, foi até a porta. Mary observava-o caminhar e queria gritar para que ele não a abrisse, mas sua voz parecia presa na garganta.

Quando abriu a porta, Francis deu de cara com Darnley que parecia um tanto irritado pela reação de Mary. Francis o reconheceu imediatamente, lembrando-se de vê-lo no festival. Era ele o homem em que Lauren trombou quando estava correndo para o playground. Ele só não fazia a menor ideia de quem ele era e muito menos o que ele fazia ali com um buquê nas mãos.

Ambos voltaram seu olhar para Mary que estava parada mais atrás ainda com uma expressão de incredulidade.

- Não é educado bater a porta na cara das pessoas - disse Darnley, voltando a sorrir - muito menos fazer isso com uma pessoa que não vê a muito tempo. Não vai me convidar para entrar?

Ele esperou que Mary se manifestasse, mas ela ainda estava em choque e não conseguia processar o que estava acontecendo. Francis bloqueava parte da porta e esperava de Mary alguma explicação.

- Quem é você? - Francis perguntou, mal humorado quando não teve nenhuma resposta da noiva.

- Está tudo bem, papai? - a voz de Lauren chamou a atenção de todos os adultos.

A menina estava de pé pouco atrás de Mary, com um olhar apreensivo. Starling seguia a menina, mas, parecendo compreender a situação mais que todos os outros, posicionou-se ao lado da dona, soltando alguns latidos para o homem na porta.

 Starling seguia a menina, mas, parecendo compreender a situação mais que todos os outros, posicionou-se ao lado da dona, soltando alguns latidos para o homem na porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É o homem que eu trombei mais cedo - falou ela - eu estou encrencada?

- Não, você não está encrencada - Darnley deu um sorriso doce, sendo o primeiro a responder - eu sou um amigo da sua m...

- Lauren - Francis o cortou - porque você não leva Izzy para pegar uns brinquedos no quarto? Isso é uma conversa de adultos.

Ele não estava gostando nada da situação e não queria que suas filhas presenciassem qualquer coisa que pudesse acontecer ali. Era inegável que havia algo errado, principalmente pela não reação de Mary, ela continuava parada no mesmo lugar de antes.

- Esse é o Starling? - perguntou Darnley, animado.

Ele parecia não se importar com os olhares que recebia e abaixou-se tentando chamar o cachorro. Em resposta, obteve apenas um rosnado ameaçador.

- Ei! Seja educado - disse ele - eu também sou seu dono, ou praticamente isso.

O cachorro latiu em resposta, ficando agitado. Francis estava com a cara fechada e estava prestes a repetir sua pergunta quando Mary finalmente se pronunciou:

My Sweet Heart | Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora