Capítulo 5 - Conta comigo

2.7K 232 94
                                    

Naquela noite, ao final do meu plantão. Eu não consegui dizer tchau para Serkan, depois que contei a notícia da morte de seu colega de trabalho ele não falou mais, todas as rondas foram estritamente profissionais.

Profissionais até demais.

Eu sentia que deveria falar com ele, que deveria dizer que sinto muito, que estava ali que ele não estava sozinho. Mas, era impossível, sendo que eu "dividia" ele com todas as enfermeiras do andar e eu não podia ter um relacionamento com um paciente além do que a ética médica permite.

Se minha superior soubesse do tanto que já passei dos limites.

Estava no balcão da enfermaria com as minhas roupas normais, meu plantão já estava finalizado e eu já tinha até batido o ponto, porém, não conseguia sair dali.

- Eda, tá tudo bem? - Melo chegou para me buscar. Ela tirou 24 horas de folga depois do plantão noturno e assumiria o plantão comigo amanhã.

Quando disse que contei para ele, e a reação dele, Melo avisou para as meninas e elas disseram que iriam se reunir na minha casa pois eu precisava de apoio. Eu amava muito essas meninas.

Melo olhou para o leito com as cortinas fechadas e depois para mim e eu tenho o defeito de não conseguir esconder minhas emoções.

- Dada, entenda que ele está passando por um período difícil. Acabou de perder, quem sabe, um grande amigo e ele não estava lá para dizer adeus. Dê um tempo a ele, logo terá seu policial de volta. - Ela sorriu no final tentando me animar, eu dei um meio sorriso e assenti, não conseguindo falar.

Em casa, com Ceren, Fifi e minha tia, acabei contando tudo novamente, todas as 4 me ouviram atentamente. Ao final falei.

- Senti que devia dizer algo a mais, eu só sai dali. Estou me sentindo mal desde que sai, mas depois ele só queria ficar sozinho, eu não sabia o que fazer.

- Eda, você fez o que conseguiu no momento, não fique se crucificando tanto. - Ceren falou fazendo carinho no meu cabelo.

- Até eu tenho que admitir, ele passou por muita coisa e ainda não lembrar, é difícil. - Fifi falou, estava ao lado de Melo.

- Talvez ele se sinta culpado, a matéria dizia que ele era o chefe da operação. - Minha tia falou. 

- Você está sendo uma luz na vida dele e é incrível, porém, você não pode suprir tudo. Eda, você só é a enfermeira.

Eu não sei porque, mas aquelas palavras doeram dentro de mim. Minha tia não mentiu, contudo, parte de mim não queria que fosse assim.

- Quem sabe quando a família dele poder visitar ajude você.

Eu congelei, tinha esquecido completamente que Serkan poderia um dia sair da UTI, e ir para o quarto, poderia receber visitas.

Ele não ficaria sozinho o dia todo.

Repreendi a parte de mim que achou aquilo ruim, Serkan precisava da família, precisava dos amigos para passar por toda a recuperação.

E eu só era a enfermeira, não é mesmo?

- É muito bom ter vocês na minha vida, em momentos assim eu agradeço por ter alguém com quem contar. - Falei.

Todas me abraçaram

- A gente te ama Eda!

- Estamos aqui sempre.

Respirei fundo.

- Serkan não tem isso, pelo menos agora não, eu vou ser esse alguém para ele. Ele não se deu tão bem com as outras enfermeiras. Só com a Melo. - Falei rindo.

You're in love I EDSEROnde histórias criam vida. Descubra agora