Lizzy
Olhei no espelho.
-Você tá linda. -Minha amiga falou com cara encantada.
Eu realmente estava linda. Rebeca fez um vestido branco liso. Sei que não precisava, mas eu queria que meu casamento (ainda que falso) fosse de alguma maneira especial. Não queria ir pro cartório de jeans. Isso não. Eu queria ir de branco. Me casar de branco. Suspirei.
-Eu sou uma puta duma estilista.
Ri.
-Você é mesmo. -Concordo com ela.
Rodei um pouco. O vestido ia até o joelho. Era lindo e de alcinha. Era perfeito. Modelava meu busto, que eram fartos -muito obrigada. E na cintura ficava rodado, o que enganava um pouco sobre as curvas, deixando-as maiores. Era deslumbrante.
Olhei para o relógio.
-Estou atrasada. -Digo, pegando a mala que fiz com algumas roupas. Talvez eu busque outras depois. -Você tem certeza que vai ficar tudo bem? -Pergunto à Rebeca.
-Sim. Eu vou cuidar da sua avó. Passarei relatório todos os dias, caso você não venha e, se for necessário, vou acompanha-la às consultas.
-Certo. Bom, talvez Liam entenda que precisarei vir, mas quero que você esteja aqui caso não consiga vir.
-Estarei aqui. Agora vá. Seu futuro marido te espera.
Uma mensagem apitou meu telefone.
-O quê foi? -Perguntou Rebeca
-Ele transferiu todo o dinheiro pra minha conta. -Ainda estava boquiaberta olhando a tela com uma mensagem do banco. Cem mil.
-Acho que ele não quer que você desista. -Rebeca murmura, tão surpresa quanto eu.
Sorri. Depois disso não poderia desistir.
Seguimos até o andar de baixo. Precisava me despedir da minha avó.
-Vai sair? -Perguntou minha avó.
-Sim. -digo ainda segurando a mala. -Vou precisar me ausentar um tempinho.
-Viajar com o namorado? -A implicante.
-Mais ou menos isso. Você pode não maltratar tanto da Rebeca?
-Prometo me comportar. Aliás, já estava na hora de você sair mesmo pra ir namorar. Só fica aqui querendo cuidar de mim, mas se esquece de cuidar de você.
-Porquê você é minha família.
-Você também é minha família, querida. Por isso quero que você viva. E vai logo, antes que o seu escolhido desista de te esperar.
Ah, se ela soubesse...
-Bom, fiquem bem. Volto assim que puder.
Minha avó assente. E entro no táxi, deixando minhas garotas para trás.
***
Quando chego ao cartório vejo Paul e Liam do lado de fora. Liam não parecia nervoso à primeira vista, mas então seus olhos pareciam estar procurando por algo. Eu, no caso.
Sorri. Eu faria aquilo. Talvez ele não me veja como uma esposa e por isso decidiu me pagar. E Tudo bem. Eu não faria menos. Seria a esposa de enfeite. E tentaria aproveitar o melhor que esse casamento pudesse me dar.
Saí do táxi e olhei para ele, sorrindo. Seus olhos pareceram agradecer e fiquei feliz por ter escolhido esse vestido.
Liam correu até mim, pegando minha mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisa-se de uma esposa
RomanceLiam precisa de uma esposa. No testamento do seu pai havia uma cláusula muito específica que dizia que ele precisava casar. Liam sequer tivera uma namorada. Durante seus trinta anos, jamais conseguiu desenvolver sentimentos por qualquer pessoa for...