17

4.1K 449 18
                                    


Liam

Cheguei em casa e senti o cheiro da pipoca em todo canto.

Não vinha da cozinha, nem do quarto. Que estranho.

Desci as escadas, seguindo para a sala de estar reservada.

Lizzy me esperava.

-Eu fiz pipoca. E liguei o retroprotetor. Eu espero que não se importe. -Ela diz, com um pequeno balde de pipoca (que era o foco do cheiro que empestou a casa) e estava com uma roupa que lhe caía extremamente bem, ressaltando suas curvas. 

-O quê está fazendo? -Encaro-a. Será que fui rude?

-Você disse que era pra eu te ensinar a namorar. Namorados assistem filmes juntos. -Ela diz, como se aquilo explicasse tudo. 

Olhei para a tela onde o retroprojetor estava focando, e o filme parecia estar no começo.

-Eu não assisto filme. -Digo. Era verdade. Não assistia muitos filmes e, os que assistia, eram selecionados. Geralmente biografias, ou que falassem de história.

-Por isso estou aqui. -Ela diz, se sentando no sofá e dando tampinhas no lugar ao lado.  -Vem, senta.

Sentei ao seu lado, ainda incerto. Eu não tomei banho, não fiz higiene alguma. Acabei de chegar. E então ela colocou o balda na minha coxa.

-É só um filme. -Ela me encara com seus olhos de safira. -Eu e você. Você provavelmente só viu números é gráficos o dia todo. Então, é hora de descansar.

Assinto. Eu pensei em dizer como assistir um filme só iria me levar ao esgotamento mental, já que meu cérebro teria que prestar atenção e processar aquela nova informação, mas não sei se seria adequado. Ela queria mesmo assistir um filme.

-Que filme você quer assistir? -Pergunta ela.

-Hum... Que filme é esse que você colocou?

-Hum... É uma comédia romântica.

-Assistiremos esse então.

-Sério? -Ela arregalou os olhos e abriu um sorriso.

Assenti. Mulheres... é assim que a fazemos feliz? Assistindo filme? Uau. Preciso de mais informações.

Então ela pôs "Como se fosse a primeira vez". 

Ela riu em várias partes, se emocionou no final, e por fim, encostou no meu ombro. O que eu notei e me fez percorrer uma descarga elétrica por todo o corpo.

-Desculpa. -Ela disse. -É meu filme preferido.

-Eu gostei. -Confesso. 

-Mesmo? Que tal uma linda mulher? -Ela me encara.

-Não. Loren me fez assistir muitas vezes quando éramos mais novos. -Digo. Talvez tenha sido rude e penso em como poderei me desculpar.

-Como foi seu dia? -Ela muda de assunto.

-Bem. -Penso em dizer: não parei de pensar em você. Mas não disse. -Como foi o seu? -Decido perguntar por fim. Era educado, não?

-Bem também. Eu levei minha avó ao hospital. Conheci um garoto, Timothy. Ele me lembrou você. -Ela diz, fechando um olho e sorrindo.

Sorri com aquilo.

-Mesmo?

-É. Melhor subirmos. -Ela se levanta e estica a mão para mim.

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora