33

3.4K 342 26
                                    


Liam

A festa/piquenique/reunião dos sócios seguiu como minha mãe previa. O jardim estava cheio com muitas pessoas. Um jogo de Pall Mall seguia no fim do jardim, enquanto os homens pareciam sérios, e riam, as mulheres conversavam, sentadas.

Lizzy estava com minha irmã, enquanto minha mãe conversava em um canto.

Rebeca, como Lizzy disse, estava distraída, andando -ou melhor dizer: se escondendo -de Paul. Meu primo, sempre que chegava perto de Rebeca, era interceptado por alguém, no geral mulheres.

Rebeca, vez ou outra sumia de vista e depois reaparecia, enquanto Paul ficava preso em conversas que ele, obviamente, não queria.

Eu sei que devia deixá-lo ir Rebeca, porque ele a estava caçando desde que chegamos e aposto que não conseguiu trocar nem meia palavra com ela, mas eu também tinha coisas importantes. Por isso o puxei.

-Ah, caramba. Até você? -Retrucou meu primo.

-Onde está seu amigo? -Pergunto.

-Ele está chegando. -Diz Paul, bufando. -Por quê Rebeca está fugindo de mim?

-Porque sempre que dá cinco passos alguma mulher para na sua frente e falta se jogar nos seus braços. -Digo, porque era óbvio e eu não estava exagerando.

-Bom, eu preciso conversar com Rebeca! -Retruca, frustrado.

-Espere um pouco. -Digo. -Pelo menos, me avise quando o seu amigo chegar.

Paul olha em volta e vê a pessoa que esperava. 

-Ele chegou.

Quase engasgo com a limonada que eu bebia.

-Já? -Pergunto.

Sinto meu coração saltar do peito. Mas não tinha volta. Eu iria fazer aquilo.

Encaro Paul.

-Cadê o buquê? -Pergunto.

-Que buquê? -Retruca.

-O que eu comprei pra Lizzy. Pedi para guardá-lo. -Disse. 

-Acho que esqueci no carro. -Diz meu primo, dando de ombros.

-Você o quê? -Retruco. -Ah! Agora tenho que ir até o carro e pegar. Fique aqui e peça pro seu amigo esperar um pouco. 

-Tá bem. Tá bem.

Passo correndo para o lado de fora do espaço. Corro até o carro e pego o buquê. Eu já estava seguindo para dentro, quando vi alguém. Parecia mais um vulto. 

Parecia...

Zack?

Entrei no espaço e procurei entre os rostos se tinha visto mesmo Zack. É óbvio que o ex-namorado da minha irmã não foi convidado. Não depois de tudo aquilo. Nunca mais queríamos vê-lo!

O que ele foi fazer ali?

-Liam? -Minha mãe era quem me chamava. -Você está bem, querido?

-Ah, sim. -Digo. -Venha, mamãe. -Sorrio, ou forço um sorriso. -Precisa ver uma coisa.

Minha mãe parece confusa, mas não protesta e segue comigo até a mesa onde Lizzy, Loren e Rebeca estavam.

Lizzy ao me notar, abre um sorriso e eu sabia que aquilo era o certo a fazer.

Minha mãe ocupou uma das cadeiras e então segui para o lado de Lizzy, oferecendo a mão para que ela se levanta-se. 

Lizzy, confusa, o fez.

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora