20

4.2K 402 19
                                    


Lizzy

É tão estranho como do dia para noite possuímos uma rotina.

Pela manhã acordávamos e, antes de um beijo, fazíamos uma higiene bucal matinal impecável. Ele falava algo sobre ecossistemas de bactérias crescendo na nossa boca, o que eu achava encantador da parte dele se preocupar tanto. E então nos beijávamos.

O banho juntos também era bom. Sempre juntos, com mais beijos.

No café da manhã, sorríamos. Nos despedimos e nos víamos novamente à noite.

Não parecia tanta coisa, mas minha vida havia mudado muito nas últimas semanas e, sendo sincera, não imaginava vivendo sem aquela rotina. Não mais.

-Bom dia. -Sussurro pra Liam, que abre os olhos devagar.

Ele sorri.

-Bom dia. -Ele murmura rouco. -Higiene bucal matinal?

-Uhum. -Concordo, já levantando. Estava usando meu pijama com estampas de ovelha. Ele usava um pijama preto. Ficava tão bem nele.

Depois que nos beijamos, tomamos banho e fomos para a garagem ele olhou meu carro:

-Preciso lhe comprar um carro novo. -Diz.

-Não. Nem comece. Falamos sobre isso semana passada. -Digo, entrando no carro. Semana passada ele havia dito que a pintura estava mais que desbotada, então expliquei que para pintarem o carro com a mesma cor de antes sairia extremamente caro e que eu não estava aberta a discussões.

-Lizzy...

-É a minha herança. -Olho o relógio. -Estou atrasada. Tortas não se fazem sozinhas, não é mesmo?

-Acho que não. -Ele abre a porta do carro. -Bom trabalho!

-Bom trabalho, pra você. Te vejo à noite.

E saímos do edifício.

***

Assim que cheguei ao café, notei que minha avó estava me esperando.

-Marquei o jantar. -Ela diz, sorrindo.

Rebeca dá de ombros, colocando os potes de açúcar na mesa.

-Bom dia, vó. -Digo.

-Querida, eu falei com Nicolau. -Ela continua.

Fico confusa.

-Quem?

-Meu namorado. -Ela explica. -Você queria conhecê-lo... bem, ele pode vir hoje.

-Ótimo. -Digo.

-Liam vem? -Ela pergunta. -Sei que ele é ocupado e que trabalha, mas faz tanto tempo que o vi... e eu nem pude falar tanto com ele. E Nicolau quer conhecer vocês dois.

-O Liam também? -Arqueio a sobrancelha.

-Claro. Vocês dois. -Ela diz. -E você também, Rebeca.

-O quê eu fiz? -Rebeca chega até o balcão.

-Vovó marcou um jantar hoje. Sabia disso?

-Hum... não. -Ela disse. -A senhora vai mostrar o seu namorado? Isso é meio humilhante. Vocês duas tem. -Ela aponta o dedo.

-Lógico. Você só quer homem que não presta. -Minha avó retruca.

Ui. Essa doeu em mim também, mas me segurei para não rir.

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora