27

4K 411 26
                                    

Liam

O sol entrava pelas janelas, quando acordei. Lizzy não estava ao meu lado. 

-Lizzy? -Levanto, assustado. -Lizzy!

Ela entra pela porta, com uma bandeja.

-Oi. Estou aqui. -Ela fala, caminhando.

Preciso controlar meus batimentos cardíacos, que estavam acelerados e disritmimados pelo susto.

Ela deixou a bandeja na mesa de cabeceira e então a puxo para mim, para que ela pudesse ficar em meus braços e eu tivesse certeza que erámos reais; ali, agora.

-O que foi? -Ela pergunta, surpresa, afagando meu cabelo.

-Não suma assim. -Digo, com um desespero na minha voz. -Quase tive um infarto quando não te vi aqui do lado.

-Não quis te acordar. -Ela confessa, com um sorriso singelo. -Fiz nosso café. -Indica a bandeja.

-Está com cheiro ótimo. -Digo. 

Lizzy se levanta, põe a bandeja na cama e senta ao lado.

Começo beliscando os ovos mexidos. Hum... divino!

-Sabe... -Ela começa, chamando minha atenção, enquanto tomava sua xícara de café. -Eu estava pensando, -E dá outra golada, tomando toda minha atenção. -Já que jantamos ontem com a sua família, que tal jantarmos hoje com a minha?

Engulo em seco. 

Péssima ideia.

Meus neurônios entram em colapso. Memórias de uma noite tortuosa, barulhenta e que acabou com uma briga, me aflige. Arrepio. 

-Hum... -Digo. -Eu não sei, Lizzy...  -Coço a nuca. -A gente tentou naquele dia. Fiz sua vó chorar... Brigamos! -Limpo a garganta. -Não quero reviver esse dia.

-Só que não é assim. -Fala, segurando minha mão. -Eles querem pedir desculpas. 

Aquilo sim era uma surpresa.

-Querem mesmo? -Arregalo os olhos, surpreso. -Pra mim?

-Sim. Pra você. -Ela diz, sorrindo, e suas sardas parecem brilharem. -E além do mais, eu briguei com você, e aquela noite foi desastrosa demais, não foi? 

Assinto, me encolhendo um pouco. Ainda ouço o barulho voltando à mente, o que me dá calafrios.

-Prometo que o jantar vai ser tranquilo. -Ela diz. -E se não gostar, vamos para casa no mesmo instante.

Aquela era uma boa proposta. 

-Então se eu quiser vir, nós vamos embora? -Analiso os termos que ela propõe.

-Na mesma hora. -Lizzy confirma.

-Bom, nesse caso, eu vou! -Digo. 

Lizzy pula da cama, correndo pro banheiro.

-Não vai se arrepender! -Diz, já no banheiro. -E eu estou atrasada!

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora