23

4.4K 412 28
                                    


Liam

Entrei em silêncio com Lizzy, no apartamento. Ela me levou ao banheiro. Depois encheu a banheira, fez uma limpeza na minha mão e entrou comigo na banheira. Eu ainda estava enfurecido.

-Se continuar com essa cara vai ter rugas muito cedo. -Brinca.

-Hum. -É o que consigo dizer.

Ela para de passar a esponja pelos meus ombros e me encara.

-Pode me contar o que está pensando?

-Estou furioso. -Resmungo. -Zack machucou minha irmã. Ele...

-Foi abusivo. -Ela completa. -Eu sei. Relacionamentos tóxicos são bem comuns. -Ela solta um suspiro. -Sinto muito por Loren.

-Se eu não chegasse a tempo ele teria....

-Me batido? Eu sou linda, mas também sou forte. -Ela brinca.

Sorri.

-Sei que é. -Digo e a beijo. -Só que eu não impedi. Não pude proteger minha irmã caçula.

-Liam, as vezes a pessoa que sofre esse abuso psicológico, fica com medo. Se acanha... E omite também. -Ela diz em tom baixo.

A encaro. 

-Você... -Insinuo. E ela assente.

-Também sofri com isso. -Ela diz. -É bom que Loren tenha a família com ela e um irmão como você para protegê-la.

Uma dor me atinge o peito. Ninguém protegeu Lizzy. Ela sempre fora sozinha, querendo cuidar de tudo, mas sem ninguém para protegê-la.

-Eu vou proteger você também. -Digo, a encarando.

Suas safiras me encaram e vejo que elas estão úmidas.

-Eu sou a mulher mais feliz do mundo por ouvir isso. -Ela sussurra de volta.

Beijo Lizzy, molhando algumas madeixas soltas que caíram do coque frouxo que ela fez,

-Lizzy... -Paro o beijo. Algo idiota, mas preciso. -Lá na empresa... você... você disse algo.

Ela sorri e as sardas das suas bochechas se expandem. Parecem mais brilhantes. 

-Disse sim. -Ela concorda.

-Você poderia repetir? -Pergunto.

Ela abre um sorriso largo.

-Eu me apaixonei por você. -Ela repete e meu coração dá piruetas dentro do peito. Ela continua. -Eu sinto muito não ter dito no mesmo instante que você disse, mesmo sabendo que eu já te amav...

Ela emudece.

Arregalo os olhos.

-Você... -Digo cauteloso. -Me ama?

Ela assente. Sorrio. Aquilo era melhor ainda.

-Isso é bom. -Falo. -Muito bom.

Ela sorri, e eu sei que precisava ser honesto, afinal, prometemos isso.

-Amo você, Lizzy. -Digo em um sussurro.

Deus! Jamais disse isso antes. Jamais falei pra uma mulher que a amava. Disse para minha mãe algumas vezes, claro. E pra Loren. Mas para alguém mais...? Não. Nunca. Apenas Lizzy. Apenas ela. Seria para sempre ela.

-Diz mais uma vez? -Ela pede, fechando os olhos, com uma cara de satisfação.

-Amo você, Lizzy. -Digo. -Não teria como ser diferente. Amo você!

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora