18

4.3K 454 25
                                    

Lizzy

Liam ainda estava dormindo quando acordei. Sorri com a visão dele. Calmo e sereno...

-Você acorda muito cedo. - Ele resmunga de olhos fechados.

Levo um susto de imediato. Escondo o rosto com o lençol. 

-E você está me encarando. -Ele diz, abrindo os olhos vagarosamente.

-Bom dia. -Falei.

-Bom dia. - Ele abre um sorriso. -Antes de darmos o beijo-de-bom-dia, podemos fazer a higiene bucal matinal?

- Claro. -Disse, sorrindo.

E fomos juntos para o banheiro. 

Nos encaramos no espelho. Ele me olhava de canto de olho vez ou outra. E assim que estava com dentes limpos e sem sombra de mal hálito, nos beijamos.

***

Era domingo. Sem trabalho para ele.

-O quê vai fazer hoje? -Perguntei, enquanto descíamos para o primeiro andar do seu apartamento duplex.

-Acho que revisar alguns cálculos, ou marcar reuniões. Não sei. -Dá de ombros, distraído. -Acho que posso adiantar algo. E você?

-Eu tenho que ir pro café. -Me apresso. A mesa estava posta para duas pessoas. O cheiro do café estava muito bom. -Só vou tomar algo aqui, tomar um banho e ir correndo pra lá.

-Não pode ficar comigo? -Ele pergunta com uma expressão genuína. Quase suplicando.

Sorri, surpresa.

-Você quer ficar comigo?

-Bem, sim. Nós não tivemos tempo algum juntos.

-Ontem à noite conseguimos tomar banho. Acho que já foi um bom passo. -Digo, piscando um olho.

-Eu sei que foi. Eu só queria um tempo com você. Eu sei que você é ocupada. Eu não quero em hipótese alguma que pense que quero te controlar... -Ele então me encara. -Só quero um tempo com você.

-Hum... -Penso. -Você quer conhecer minha avó?

Ele arregalou os olhos.

-Pensei que não quisesse envolve-la nisso.

-Eu não queria. Mas acho que ela vai descobrir, principalmente com essa aliança enorme. -Brinco, mostrando a mão esquerda. -Quer conhecê-la?

-Eu não sei. -Ele desvia o olhar pro chão. -Não sou bom em conhecer novas pessoas. E se sua avó não gostar de mim?

-Acho que ela vai amar você. -Digo.

-Porquê? -Ele enruga o cenho.

-Porque gosto de você. E ela também vai. -Digo, porque era simples assim.

-Mesmo? -Ele abre um sorriso singelo e noto que aquela coisa pequena tinha uma grande importância para ele.

-Claro, Liam. -Confirmei.

-O deveria vestir para encontrá-la?

-O que quiser. -Dou de ombros, me sentando à mesa.

-E o que devo falar? -Ele se senta também, estava ficando nervoso.

-Liam, -Toco sua mão. -Não precisa ficar nervoso. Você só vai conhecer minha avó.

-Certo. - Ele concorda. -É que é algo novo... Eu não me preparei.

-Vai ficar tudo bem. Prometo.

Ele assentiu e concordou.

***

Precisa-se de uma esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora