" You say you want it, but
You can't get it in
You got yourself a bad habit, girl."
Bad Habit ( The Kooks )Artêmis, na mitologia grega, é a deusa da caça, irmã gêmea de Apollo e filha de Zeus. Minha irmã mais velha, faz jus ao nome que recebeu, sua personalidade forte e destemida, digna de uma caçadora, sempre fizeram parte dela, desde que erámos crianças. E eu não a suporto, e sei que ela se sente da mesma forma quanto a mim.
Então foi surpreendente encontrar ela na minha porta em plena segunda-feira, completamente bem vestida e com uma pose inabalável. Artêmis só me cumprimentou com um abraço rápido e sem graça antes de me entregar um envelope e cair fora da minha frente, com um robô bem programado.
E bem, Artêmis é exatamente isso, um robô programado pela minha mãe.
Joguei o meu corpo no sofá acinzentado assim que eu cheguei em casa após assistir as minhas primeiras aulas na faculdade, nessa quarta-feira. É estranho me sentir como uma caloura, por não conhecer professores e alunos, sendo que eu já estou no terceiro ano de faculdade. Minha vontade de voltar para Londres ainda é forte, mas sei que tenho que ficar aqui por motivos mais importantes do que a minha simples vontade.
O envelope amarelo cheio de papéis, em cima da minha bancada de granito preto, chama a minha atenção. Ele está ali em cima desde que a Artêmis me entregou e eu o deixei ali, demonstrando zero interesse em seu conteúdo. Afinal, eu sei o que tem ali. Meu telefone tocando chama a minha atenção e eu pego o aparelho em cima da mesinha de centro, atendendo sem ver quem é.
— Atena. — Resmungo enquanto coço as orelhas pretas do Zeus, meu gato, que está deitado em cima de mim.
— Sobrinha! — Tio Mason soa animado e ofegante do outro lado da linha. — O que você está fazendo?
— Deitada, pensando em pegar o primeiro voo de volta para Londres. — Zeus vira de barriga para cima e eu faço carinho em suas patinhas. — Vi a Artêmis ontem, ela veio me entregar um envelope.
— Uau! A cópia mais nova da minha irmã foi, pessoalmente, lhe entregar um envelope que você sempre recebe pelo correio? — Ele ri da situação, como uma criança de cinco anos.
Tio Mason pode até ser onze anos mais velho que eu, mas a sua mentalidade é de uma pessoa quinze anos mais jovem. Acho que por isso nós dois temos uma relação tão boa, ele brincalhão e eu um tanto que séria, mas descontraída o suficiente para entrar nas suas piadas.
— Ela só deixou isso em minha mão e caiu fora, ainda não entendi o porquê dessa visita. — Aliso a barriga do Zeus de modo desinteressado e vejo ele fechar os olhos verdes, completamente relaxado.
Gato preguiçoso.
— Provavelmente ela veio dar uma olhada em você, para depois reportar tudo para a mamãe. — Mason suspira do outro lado da linha e minhas sobrancelhas se franzem no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLD BLOOD
Romance"Sangue frio"- Substantivos masculino. Autocontrole para se comportar com tranquilidade em situações difíceis. Calculista. Domínio de si. Atena considera-se diferente da maioria das pessoas. Afinal, a garota de olhos quase amarelos não considera san...