"You said that you could let it go
And I wouldn't catch, you hung up on
Somebody that you used to know."
Somebody That I Used To Know (Gotye)A fumaça que sai dos meus lábios toma o ar ao meu redor. Antes de dar uma nova tragada eu passo a mão pelo rosto, sentindo o olhar da Paris queimando em mim. A chuva lá fora é extremamente estressante, o barulho das gotas caindo na minha varanda me faz grunhir irritada.
— É tão ruim assim? — Minha amiga usa um tom baixo de voz e eu fico calada, tragando mais uma vez.
Já é meu segundo cigarro e eu sei que, provavelmente eu vou acabar puxando um terceiro. Ainda bem que o Jesse não está aqui, senão iria estar me enchendo o saco dizendo que eu não posso fumar tanto assim, ou minha voz vai para o lixo, assim como o meu fôlego para cantar notas altas.
— Eu não posso responder isso agora. — Resmungo é passo os dedos trêmulos pelo meu cabelo molhado. — Na verdade eu nem sei se eu posso fazer isso.
— Você sabe que pode. — Paris resmunga antes de deitar-se no meu sofá. Zeus caminha calmamente até ela pedindo por um carinho entre as orelhas. — Você não vai estar sozinha.
— Eu não vou responder agora, preciso considerar todas as possibilidades. — Bato a ponta no cinzeiro e olho para o meu jardim encharcado, minha espreguiçadeira totalmente molhada pela chuva.
Eu odeio o inverno.
Paris bufa irritada e eu solto uma risada amarga antes de cravar meus olhos no e-mail que recebi a algumas horas atrás. Na verdade, nos três e-mails que eu recebi: O primeiro da faculdade informando que aceitaram a transferência de minha irmã, o segundo da Afrodite dizendo que depois das festas de fim de ano ela vai sair da clínica e o terceiro da Artêmis, perguntando se eu vou tomar conta da nossa irmã mais nova caso ela venha estudar aqui em San Patrick.
Trago mais uma vez.
Tínhamos acabado de sair de uma reunião com o Conselho da faculdade quando recebi os e-mails. Paris deveria ir direto para a aula do mestrado, mas me acompanhou até o ringue de boxe da academia da faculdade porque eu precisava extravasar. Depois de uma hora batendo em sacos de pancadas até suar, Paris e eu viemos para minha casa, tomamos banho e eu estou aqui, fumando feito uma condenada.
Eu não posso tomar conta de uma garota que acabou de ter uma overdose. Mesmo que seja a minha irmã mais nova. Eu nem consigo tomar conta de mim mesma direito, imagine dela. E o pior de tudo é que se ela vier para cá, vai ter que morar comigo, em meu apartamento, porque é óbvio que eu vou ter que manter meus olhos grudados nela.
— Eu não posso fazer isso. — Meus dedos tremem quando eu levo o cigarro aos lábios mais uma vez.
— A última vez que ela ficou com sua mãe e com a Artêmis em Boston, Afrodite teve uma overdose. — Paris argumenta ao enfiar as mãos no bolso do meu moletom do Beatles que ela está usando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLD BLOOD
Romance"Sangue frio"- Substantivos masculino. Autocontrole para se comportar com tranquilidade em situações difíceis. Calculista. Domínio de si. Atena considera-se diferente da maioria das pessoas. Afinal, a garota de olhos quase amarelos não considera san...