Decisões

176 13 10
                                    


Eu queria estar linda. Eu precisava estar linda, radiante!

Era questão de honra, eu sabia que ela estaria lá. Aliás, eu estava morrendo de ansiedade em vê-la, mesmo tendo a certeza que meu estômago se embrulharia, mais do que já está no momento.

— Esquece — falei para mim mesma, dando as costas ao espelho. Eu estava há meia hora em frente a ele, encarando minha própria imagem, decidindo o que eu devia fazer. 

Ou não fazer. Está aí uma coisa que eu deveria cogitar: não ir a festa.

— Droga, Delphine! — virei novamente de frente para o espelho e balancei a cabeça. Eu precisava me concentrar. 

Escolher a maquiagem, a roupa adequada e dar um jeito no meu cabelo. Estava péssimo.

Tentei me concentrar durante o banho quente que tomava, mas a imagem dela não saía da minha cabeça. Por mais que eu me esforçasse, eu sabia que estava me arrumando pra ela. 

— Idiota. — resmunguei pra mim mesma enquanto me secava. — Você não aprende mesmo. De que adianta? Ela vai estar lá, com o outro

Entrei no meu quarto e parei em frente aos vestidos. Olhei um por um, indecisa até escolher aquele que tinha certeza que chamaria a atenção. Sorri por dentro enquanto o vestia. Voltei ao banheiro e encarei novamente minha imagem.

— Agora sim. — sorri, me vendo dentro do vestido preto e decotado que escolhi.

Fiz minha própria maquiagem e prendi o cabelo num coque simples, mas adequado pra ocasião. Calcei os sapatos cor nude de salto fino e respirei fundo, mentalizando algum tipo de mantra das gays desesperadas.

Ouvi batidas na minha porta e olhei para trás, vendo Felix entrar já trajado em um smoking preto com gravata borboleta.

— Delphine que se prepare — segurou em meus ombros, me encarando pelo reflexo do espelho.

— Acho que deveríamos esquecer a existência daquela mulher —  digo dando as costas, indo até a penteadeira pegar meus brincos.

—  Igual você tenta, sem sucesso, a semana toda? —  perguntou me encarando com sorriso de deboche. 

— Você no meu lugar estaria na mesma — respondo firme mas com o coração a mil.

—  Cos, eu no seu lugar já teria levado aquela mulher pra cama —  se aproxima novamente me deixando um beijo no topo da cabeça —  Te espero lá em baixo, Marion já está nos esperando. 

— Tem certeza que precisamos ir? —  perguntei suspirando. — Não sei se quero encontrar Paul agarrado a Delphine.

—  Ei, sorria. — ele tocou meu queixo e levantou meu rosto. — Você está maravilhosa. —  deu um beijo na minha testa e saiu do quarto, enquanto eu naufragava em pensamentos e emoções.

Demorei mais alguns minutos para me admirar na frente do espelho e fechar o apartamento antes de descer. 

— Desculpa, Bowles. Me enrolei — disse ao entrar no banco de trás do carro.

— Estava quase indo sem voc... Nossa! — Marion me olhou de cima a baixo. — Doeu quando você caiu do céu?

— Cala a boca — digo escondendo o rosto. — Vamos logo.

— Tá com pressa por que? — Felix debochou olhando para trás.

— O lugar da frente é meu — o acuso fazendo birra.

— Lamento, demorou demais e sentei na janelinha — fez panca sorrindo em seguida.

— Cos... — Marion me chamou após uns minutos de silencio — Ela está lá... — ponderou continuar, me encarando pelo retrovisor — E está perguntando de você.

Out Of LineOnde histórias criam vida. Descubra agora