Jantar em família

190 14 29
                                    

Delphine POV

— Marion, eu... — Cosima começou o que parecia ser uma explicação, me afastando com um empurrão de leve no peito, enquanto gesticulava nervosa com a outra mão. 

— Já sei. Você pode explicar, não é isso que estou pensando e blé blé — fez careta debochando — Por favor, não sou nenhuma retardada — revirou os olhos, olhando para o corredor — Só passei para avisar que Ferdinand está te esperando na sala dele. Aparentemente a reunião é particular — revirou os olhos e nos olhou com os olhos semicerrados — E depois conversamos sobre isso. 

— Mas eu... — comecei a falar mas fui cortada por Marion.

— Delphine, é melhor a gente ir — disse de forma firme e engoli em seco.

Olhei para Cosima dando a entender que por momento seria aquilo. Sem despedidas ou uma palavra dita. 

Segui Marion para fora da sala deixando para trás minha perdição.

— Sério, Delphine? — Marion disse assim que nos afastamos da sala de Cosima. —  Como eu fui idiota em achar que isso realmente era só coisa da minha cabeça —  parou subitamente e cruzou os braços na altura do peito. Soltou um riso nasal cansado, voltando a caminhar em direção do elevador — Você é mesmo inacreditável — apertou o botão chamando o elevador.

Ficamos em silêncio esperando a grande caixa de metal chegar, sendo anunciada por um sonoro apito. Entramos e nos acomodamos lado a lado ainda sem proferir uma só palavra. Eu queria poder me explicar, mas nem eu estava compreendendo a situação em si. Razão não vinha sendo minha companheira.

Mas eu precisava falar algo.

— Marion, por favor me escuta — finalmente me pronunciei,  gesticulando com calma enquanto tentava formular algum argumento válido.

A questão é que ele não existia, aliás, o único argumento seria a verdade, mas ela é complicada demais para que eu assuma e a entenda sem antes ter algum tipo de crise existencial contínua. 

— Nem pra me avisar que tinha entrado para o time — negou com a cabeça com uma expressão séria e a olhei confusa — Eu teria entrado na fila. — me fuzilou com o olhar e caiu na gargalhada.

— Vai se foder — a xinguei, finalmente respirando aliviada.

— Delphine Cormier soltando o verbo — gesticulou com as mãos ainda rindo — Que pegada foi aquela hein, Cormier? — fez bico como se me idolatrasse, assentindo com firmeza.

A olho séria enquanto sem nem perceber mordo o lábio.

— Eu estou ferrada, Marion — a olhei preocupada, passando a mão pelo queixo — Eu acho que estou apaixonada por Cosima.

Cosima POV

Confusa, com medo e tesão.

Que combinação perfeita para encarar o namorado do motivo das três opções acima. Bom, talvez encarar ele seja menos amedrontador do que me encarar no espelho e tentar entender o que está acontecendo, ou melhor, assumir de vez que estou perdidamente louca por a francesa de cabelo bonito.

Saio da sala e caminho em direção do elevador. Eu precisava encarar meu chefe atirado e o namorado bombado de Delphine, e isso de nada me acalmava pois sentia as mãos gelando assim como o estômago.

Felizmente estava sozinha no elevador, o que me permitiu suspirar frustrada e cansada. Eu estava emocionalmente cansada e isso estava me tirando qualquer ânimo.

Saio do elevador assim que ele chega ao andar dos milhões, ou seja, do presidente. De longe avisto a secretária ruiva entrar pela enorme porta, e para evitar maiores irritações desvio do meu destino entrando no banheiro. 

Out Of LineOnde histórias criam vida. Descubra agora