1 mês depois...
Deixo a bolsa cair quando fecho a porta do meu apartamento, frio e escuro. Já estava acostumada com Felix, e um dia sem ele já me parece longo e triste demais. Alison agora dividia esse espaço, faziam duas semanas que minha prima havia chegado do Canadá trazendo todo seu drama e preocupação de mãe. Confesso, estava amando todo esse esquema familiar.
A festa de hoje era no pub da mãe de Donnie, Alison estava conhecendo toda Paris ao lado de Felix e Marion, nada pode dar errado ou tudo pode dar errado. Eu, estou 1 mês livre de Delphine Cormier e evitando todo e qualquer possível contato.
Suspiro, levando os dedos até a parte de trás do pescoço. Alongo os músculos ali e respiro fundo outra vez, caminhando até a cozinha onde questionei se estava afim de fazer algo para comer ou me renderia a tentação de um delivery qualquer.
Decido que a melhor opção entre ambas é tomar um bom banho, e na paz da minha solidão decidir o que fazer. É o que faria pela primeira vez em algum tempo.
Nunca havia parado para pensar em como a rotina com Felix alterou a minha, ou havia sequer percebido que sentia falta de quando tudo era... Bem, não era rotina. Tomar banho sozinha com uma boa música era com toda certeza meu programa favorito desde que cheguei a Paris.
Assim que saio do banheiro, encaro meu reflexo no espelho embaçado. Meu rosto cansado demonstrava as batalhas interiores que eu estava vencendo a cada minuto. 2 meses sem ataques ou crises, o passado já não me visita com tanta frequência.
Sorrio orgulhosa enquanto caminho para o quarto.
Visto uma calcinha preta de renda, colocando apenas um moletom cinza de Felix sobre meu corpo quente. Prendo o cabelo em um coque e caminho até a cozinha, onde abro os armários em busca do que poderia ser a melhor opção para se comer acompanhando uma garrafa de vinho barata que havia comprado, mas meu estômago definitivamente não está receptivo para uma boa dose de macarrão instantâneo. Há sorvete de baunilha em algum lugar na geladeira, disso tenho certeza, mas com vinho talvez não seja uma boa opção. Mas entre macarrão instantâneo e o sorvete, a segunda opção me parece mais aceitável.
Busco por uma taça e vou em direção da sala. Vinho, sorvete e Grey's Anatomy. Definitivamente o paraíso para mim.
Olho pela janela da sala e vejo que a chuva estava caindo forte, e como essa noite é minha noite livre, não é possível que haja algo no mundo que irá desfazer meu bom humor e a minha vontade de assistir série sozinha. Mas é claro que assim que penso nessas palavras e ligo a TV, a campainha toca me fazendo gelar por um segundo.
— Felix — bufo pensando no que poderia ter dado errado para ele estragar minha noite de solidão.
Abro a tela inicial para checar as horas e sinto meu cenho se franzindo. Outra opção surge: Eu sabia que não deveria ter ignorado as três mensagens de Marion me chamando para sair, porque obviamente aquilo a traria até a minha porta e arruinara todo o conceito de passar uma noite completamente sozinha.
Penso com raiva e levanto, nem me dando o trabalho de calçar um chinelo ou vestir uma calça para ir até a porta. Paro próxima a porta, formulando qual seria a desculpa perfeita para não querer a companhia dela, mas quando abro a porta sinto meu coração despencando dentro do meu peito tão subitamente que preciso de pelo menos um minuto inteiro para me recuperar antes de abrir completamente.
— O que você está fazendo aqui? — pergunto para Delphine, soando muito mais grossa do que eu queria.
Ela solta uma risada rouca, balançando nos calcanhares com os polegares enfiados nos bolsos frontais de seu jeans, e olha para a fachada da minha casa como se precisasse de tempo para pensar na resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Out Of Line
Fanfiction- O que você viu nela? - A parte que faltava em mim... Querer controlar o futuro é ter a certeza de se frustrar, porque as coisas nunca acontecem exatamente como imaginamos. Acreditar em destino é depositar todas as expectativas em algo incerto. Seg...