Saí do carro e o tranquei, indo correndo em direção do elevador, pois já estava MUITO atrasada para o trabalho. Que ótimo, tenho uma reunião e preciso correr, mas meus saltos não estão ajudando. Bato o pé impaciente enquanto o elevador não chega e aperto os portfólios contra meu peito, conferindo as horas no relógio de pulso mais uma vez. O sinal indica que o elevador chegou, mas ao abrir as portas dou de cara com a pessoa que tentava evitar pensar.
— Pai? — questiono ao ver ele parado me olhando com uma expressão firme — O que o senhor faz aqui?
— Precisamos ser rápidos, não tenho tempo — apontou para o alto e olhei para lá.
O tempo estava se fechando parecia que uma tempestade ia chegar em breve
— Você precisava de mim — disse calmo e o olhei novamente, confusa — Siga o seu destino, minha Cosima. O seu futuro lhe reserva coisas boas, é a hora de usar isso — apontou para minha cabeça — Pois assim você vai confortar esse — finalizou apontando para meu peito.
— Como eu confortaria meu coração estando em um país desconhecido e longe de todos, pai? — pergunto em um tom firme, porém doce — Eu tenho medo.
— Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
— Machado de Assis — completei sorrindo — Mas isso é loucura.
— É preciso loucura para se construir novas histórias — tocou em minha mão a levando ao peito — Não importa o que aconteça você vai encontrar seu destino. Ele está lá, sua felicidade depende desse ato de loucura — suspirou e me deu um beijo na testa — Preciso ir.
— Por favor, não me deixe. Eu te amo. — sussurrei fraca pelo choro que se iniciou.
— Eu nunca vou te deixar — sorriu e soltou minha mão.
A estiquei sem saber para onde deveria a guiar, tentava somente o alcançar mesmo que no escuro, mas era inútil.
— Use a coragem que eu te dei. Você é uma Niehaus, precisa seguir o seu destino — a voz do meu pai se afastava e então tudo sumiu como um último suspiro.
— Pai — o chamei mas foi em vão.
Estava sozinha novamente em uma escuridão sem fim.
Seu corpo tremeu e acordou angustiada. Sentou rapidamente na cama e olhou no relógio, vendo que faltavam alguns minutos para o despertador tocar.
Tinha sido outro pesadelo.
Encarou a janela vendo um pouco de luz entrar e iluminar seu quarto. Seria um dia de sol. Estaria tudo totalmente em silencio se não fosse pelos seus pensamentos que não a deixavam parar. Suspirou pesadamente e levantou, pegando o edredom que caiu no chão durante a noite. Olhou para cama e viu que o lençol estava todo bagunçado, indicando a noite conturbada que teve. Fechou os olhos e balançou a cabeça, na tentativa de afastar os pensamentos.
Pegou sua toalha e abriu a porta com cuidado para não fazer barulho, seguindo para o banheiro para tomar uma ducha quente e tentar achar significado para aquele sonho.
Mas foi em vão.
⁂
10:49
VOCÊ ESTÁ LENDO
Out Of Line
Fanfiction- O que você viu nela? - A parte que faltava em mim... Querer controlar o futuro é ter a certeza de se frustrar, porque as coisas nunca acontecem exatamente como imaginamos. Acreditar em destino é depositar todas as expectativas em algo incerto. Seg...