Capítulo 17

11.3K 606 182
                                    

pov Lary

Mais um dia de faculdade e como sempre, mais um dia esbarrando com a famosa Giana Mello. No jantar com a Sofia eu me senti bem, a Sofia é uma das pessoas que mais me ajuda e me compreende, eu acho que estou gostando dela mas não posso negar que sinto algo pela a Giana também, mas como eu sei que a Giana não presta é melhor nem arriscar.

[...]

Sofia- Precisamos ver esse filme - ela me mostra o cartaz no celular- parece ser legal

O sinal toca.

- Amanhã eu tô livre depois da faculdade - falo enquanto caminhamos de mãos dadas até a sala.

Sofia- Não vai trabalhar? - nego com a cabeça - então eu passo na sua casa pra te buscar

- Não é mais fácil irmos daqui pra lá não ? - entramos na sala e fomos para os nossos lugares.

Sofia- Pode ser...- ela pega seu material na mochila- lary... - dirijo meu olhar pra ela - vc gosta de mim?

Eu nunca fiquei com tanto medo de responder uma pergunta, e se eu falar que gosto mas na verdade é só carência? Não quero magoar a Sofia  e fazer ela acreditar em algo que eu nem sei se sinto.

- Não, eu te odeio - brinco.

Sofia- Deixa de ser retardada - rimos. Volto meu olhar pra frente e vejo a Giana chegando com as meninas, ela me olha mas logo desvia seu olhar com a cara fechada e vai pro seu lugar.

Prof- Um minuto de atenção pessoal - ele diz em tom alto e todos olham pra ele - Obrigado, bom eu estava pensando em fazer um acampamento mês que vem com vocês.

Xxx- Acampamento? Somos do que... 5° ano? - alguns alunos riram.

Nicole- Eu acho uma boa ideia, quem não quiser ir é só ficar em casa - curta e grossa.

Xxx- Exatamente Nicole - ele aponta pra Nicole - quem não quiser ir vai adorar o teste que eu planejei, até porque vão ter atividades no acampamento que vão valer ponto.

Maria- Já vou preparar meu repelente - rimos.

- Professor e o transporte? - pergunto.

Giana- Sua namoradinha tem carro é só ir com ela - diz em tom de deboche e eu reviro os olhos.

Sofia- Obrigada Giana - ela olha pra gi com cara de deboche - ela pode vir comigo sim.

Já dá pra perceber que o clima ficou pesado, Sofia debochou da patricinha que logo fechou a cara com os braços cruzados, eu e as meninas seguramos o riso pra não sobrar pra gente.

Prof- Eu vou alugar um ônibus de viagem, quem não quiser ir de ônibus paga um Uber ou vai com o seu carro - ele volta pra mesa dele - era só isso mesmo, de volta aos estudos crianças.

- Criança que já faz criança, não é mais criança professor - rimos.

Prof- Não sabia que vc e a Sofia namoram - ele aponta pra nós duas - felicidades - diz com um sorriso simpático no rosto.

Sofia- Ah...não professor, não namoramos - ele olha confuso.

Prof- Então por que a Gia...- o interrompo

- Nem eu sei o porquê de ela ter dito isso - pego na mão da Sofia pra provocar a patricinha, que já estava encarando a gente.

Sofia- Laryssa - sussurra rindo baixo - se ela levantar e bater na gente a culpa é sua.

- Como assim? - arqueio uma sombrancelha.

Sofia- Você acha que eu não sei que ela gosta de você? - diz rindo - está tudo bem, até porque você não deu bola pra ela...

A Popular e a Novata #GILARYOnde histórias criam vida. Descubra agora